segunda-feira, 20 de julho de 2009

ALLES GUTE, MOND!

PARABÉNS LUA!

Quem diria... Um dos principais responsáveis pela bem-sucedida viagem à Lua da Apollo 11 foi o engenheiro nazista Wernher von Braun, especialista em foguetes e considerado o pai dos mísseis V2.

Tá no site da Nasa, "um dos mais importantes desenvolvedores de foguetes e campeão da exploração do espaço durante o período entre 1930 e 1970".

Ou seja, a missão Apollo 11, tripulada pelos astronautas norte-americanos Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, pousou na Lua em 20 de julho de 1969 graças ao pontapé inicial de um colaborador alemão durante a 2ª Guerra Mundial.

“Em 1970, a Nasa pediu a Von Braun que liderasse o planejamento estratégico da agência em Washington. Ele concordou, deixando a sua casa em Huntsville, no Alabama, mas decidiu deixar a Nasa em 1972.

Antes de falecer em 1977, lançou um livro sobre a história da tecnologia de foguetes e das viagens espaciais. Mais tarde se tornou, ele mesmo, objeto de inúmeros estudos.”
* "Quarenta anos depois de conquistar a lua, a jornada do homem nas estrelas atravessa uma fase constrangedora: com 13 pessoas a bordo, a Estação Espacial Internacional enfrenta problemas de entupimento no vaso sanitário. " By Tutty Vasques



Um comentário:

serjao disse...

Werner von Braun.....O Pai e heroi da exploracao espacial Americana, ou criminoso de guerra durante o reino nazista????O que sera que os Londrinos sobreviventes do inferno criado pelas V1 eV2 pensam dele?Gozadinho como a percepcao humana pode mudar dependendo de que lado do "muro" voce esta!O mundo tem varias "caras", pelo que parece!A definicao de "certo" ou "errado", hoje em dia possui varias interpretacoes....sei la!