quarta-feira, 15 de julho de 2009

CRETINICES À PARTE...

Pensei que o caso da construção do presídio no Santo Antonio estava encerrado. Mas, não. Os moradores continuam com medo de que realmente aquela bomba se instale no bairro.

Um morador disse que a audiência pública organizada pelas “autoridades”, às 10h30m, em plena hora de trabalho não reuniu os verdadeiros interessados: os moradores:
“Dispensaram as crianças do colégio, juntaram os professores do Ciep, Fok, da outra escola e mais uns crentes da Igreja Pentecostal, e um ou outro que nem sabia o que estava acontecendo. A rádio veio e entrevistou uns quatro...

Quem foi à favor? Os crentes e os familiares dos presos.”

Pelo visto o quórum foi apenas um faz-de-conta para sacramentar o projeto de instalação do presídio. Era uma peça que faltava nos documentos oficiais.

E a Funai o que diz? Não falta um parecer técnico de um antropólogo, já que no bairro encontra-se uma reserva indígena?

“Inventaram uma pesquisa. Foi realizada e até hoje não deram satisfação. Um vizinho me disse: o que eu quero com um presídio aqui? Acabei de sair de lá.”

Então? Cadê a consulta popular? Para o case da Wal-Mart a promotoria pretende uma pesquisa junto a comunidade?


Pela gravidade e importância de um presídio, imagino que também se faça necessário uma grande consulta junto aos contribuintes.
Ou o “consenso crítico” não vale nesse caso?



Olhem bem para essas imagens: se você morasse aqui gostaria de ter como vizinho um presídio? Esse recanto está localizado há dez metros do espaço reservado para receber mais de 600 bandidos.

Gostaria de ver na mídia oficial mais detalhes.
A quem serve a construção do presídio no Morro Santo Antonio?
Até parece que alguém vai embolsar alguma coisa...




7 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é Lady Laura um dos bandidos enKLAUSurados por aí foi um então vereador corrupto. Acreditas que o outro bandido, o senhor Ricardo Lied, chefe de gabinete de dona Yeda iria para essa cadeia caso a madrinha não tivesse o poder que tem? Mesmo assim não, pois tem certamente padrinhos muito fortes. Esta cadeia se construída neste ou em qualquer outro bairro de Lajeado só abrigaria bandidos de pequeno calibre como o ex-vereador, o bandido Ricardo Lied dificilmente cumpriria pena em qualquer presídio.

Anônimo disse...

A burguesia só olha prá si.............

Anônimo disse...

área que vai ser essa m , não tem mata não é só capim minha linda.
fica ao lado do cemitério, estás enganada

Anônimo disse...

gostaria que os contrários ao presído sugerissem um outro lugar. dizer que é contra sempre é fácil tá cheio de gente que faz isso. apontar uma alternativa é que é difícil.

Diário da Cozinheira disse...

Acho que precisamos rever nossos conceitos e procurar conviver pacificamente com a bandidagem solta por aí.

Anônimo disse...

vai fazer presídio lá no meio do pampa tche
no meio do nada (onde aliás nem pega celular)
não ao lado de escola e dentro da cidade

Anônimo disse...

dêem sugestões realizáveis. vamos, estamos esperando.