sábado, 11 de julho de 2009

TAMANDUÁ: O DESAFIO

Não tenho duvidas de que o maior desafio agora - de toda comunidade - da pitoresca Tamanduá, será o de restaurar e preservar os três prédios históricos da rua principal, calçada com lindos paralelepípedos como as principais cidades turísticas do Brasil e exterior...
que junto com a bela e singular Igrejinha Católica formam o complexo histórico mais charmoso do Vale do Taquari. Aí sim, um roteiro turístico e histórico deve atrair centenas de turistas.

Sugiro um “Bodegon” servindo um simples e delicioso café colonial...


um museu com doações dos moradores...




e uma Casa do Artesão para exposição e venda dos artigos da região e para cursos de aperfeiçoamento, mas também um Clube de Cinema e uma pequena biblioteca.

Apostem alto. Logo uma pousada aconchegante e simpática vai se instalar na cidade com o turismo ecológico atrelado aos seus pilares.

E para alívio de muitos vou me mudar para Tamanduá.

Bom fim de semana para todos...




4 comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos Laurinha..
Tomara que o povo de Tamanduá dê3 seguimento nessa ação de preservar e renovar os prédios antigos..
A igreja ficou uma jóia..
Quem quer faz !

geheimnis disse...

Tamanduá é destino certo na próxima ida ao sul!

. disse...

Pois é pessoal. Há anos, fala-se muito em turismo aqui no Vale. É uma novela interminável. Alguém lembra dos planos de uma diretoria da Amturvales em trazer milhares de Argentinos para cá? Deu em nada. Em 2010, um milhão de turistas. Quá..quá..quá.. Eles continuam só passando por aqui.Sobre Tamanduá, desde a época do filme Jacobina muito se fala e nada se faz. Aceitamos teu desafio, querida Laura. A partir do evento de domingo passado, arregaçamos as mangas e estamos saindo da teoria para a prática. Podemos até quebrar a cara, mas não será pela inércia.Logo te passo as novidades. Um abraço

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura tens uma visão extraordinária das possibilidades deste pequeno e aconchegante lugar. Penso que por seres inteligente e especialmente dinâmica, poderia aquela comunidade te convidar a coordenar os trabalhos que propões com muita autoridade.