O ato por ocasião do lançamento do documentário “reuniu verdadeiros ‘atores’ de avançada idade no salão de eventos” nessa 5ª feira.
O DVD foi gravado em 2008 numa iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a pedido da prefeita Carmen Regina Cardoso: “As pessoas passam e é preciso que suas histórias de vida fiquem registradas”, disse a prefeita.
“Após posarem para foto oficial, os 26 moradores, acompanhados de seus familiares, assistiram ao vídeo. A cada depoimento, aplausos e lágrimas pelas tantas emoções revividas.”
“Foi o caso de dona Wilma Weimer dos Santos, 86 anos, atualmente moradora do Centro, que no documentário contou como era vida em Boqueirão (então distrito de Lajeado). “....A gente lavava roupa no rio .... eu dava de mamar a 10 crianças por que eu tinha leite de sobra e podia ajudar a quem não tinha....” são alguns trechos de suas histórias.
A moradora mais idosa presente ao lançamento foi Amália Wentz, 96 anos, que recebeu uma cópia do DVD e um livro com as histórias de todos os depoimentos das mãos da prefeita Carmen."
Assessoria de Imprensa: Genoveva Penz
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário