quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ÁLVARO SANTI: LUTA + VÃ


Vem pela Editora Libretos, na série Poche, em formato de livro de bolso, o novo livro de poesias do lajeadense Álvaro Santi: “Luta + vã”.

Boa parte desta antologia é formada por um inédito conjunto de poemas em que Álvaro Santi vem trabalhando desde 2002. No entanto, é também um recorte de vários poemas extraídos de outras de suas obras, compondo uma antologia representativa da produção textual do autor que compreende um período de quase três décadas. Luta + vã começa pelos inéditos e dispersos retroagindo até o livro mais remoto. 

Santi lança seu livro na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 31 de Outubro. Em Lajeado, tem lançamento no SESC no dia 21 de Novembro.




ÁLVARO SANTI
Nasceu em Lajeado, em 1964. Mestre em Letras (1999) e Bacharel em Música (1993) pela UFRGS, é assisten­te técnico da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Ale­gre (SMC), onde coordena o Observatório da Cultura.

Lançou em 2007 o poema dramático A aposta dos deuses: ou Nietzsche, quem diria, acabou em comédia (ed. Independen­te), seu quarto livro de poesia.

Antes, Dança das pala­vras (IEL, 1998), O primeiro anel (SMC, 1996) e Viagens de uma caneta por meus estados de espírito: poemas escolhidos (UFRGS, 1992) –  premiado com o Troféu Armindo Trevisan/Prê­mio UFRGS de Literatura.

Publicou ainda o ensaio Do Partenon à Califórnia: o nativismo gaúcho e suas origens (UFRGS, 2004). Como compositor e intérprete, lançou em 2011 o CD Trem da Utopia.


Um comentário:

Marisa disse...

Admiro o Álvaro desde seu primeiro livro. Já está inscrito como um dos grandes poetas nacionais. Orgulho para Lajeado.