segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VARALZINHO VAZIO


Toda vez que dou um passo o mundo sai do lugar

Eu vivo no mundo com medo, do mundo me atropelar

E o mundo por ser redondo, tem por destino embolar

Desde quando o mundo é mundo, nunca pensou de parar

E tem hora que até me canso de ver o mundo rodar

Quando eu vou dormir eu rezo pro mundo me acalentar

De manhã escuto o mundo gritando pra me acordar

Ouço o mundo me dizendo:

- Corra pra me acompanhar!

Se eu correr e ir atrás do mundo vou gastar meu calcanhar

Eu procurei o fim do mundo porém não pude alcançar

Também não vivo pensando de ver o mundo acabar

Nem vou gastar meu juízo querendo o mundo explicar

E quando um deixa o mundo tem trinta querendo entrar

Toda vez que dou um passo o mundo sai do lugar.

Siba e grupo A Fuloresta

Um comentário:

Marisa disse...

Já li umas dez vezes a mensagem do Siba ( e tua) . A cada vez encontro mais significados. Troquei por tempo, algumas inserções de mundo. O tempo gasta meus calcanhares. Quanto mais corro atrás dele, mais rápido ele passa por mim. Quisera que fosse lento, para eu poder ver o mundo mudar. Como disse o Machado:' mudou o Natal ou mudei eu' ?
Voltando à trivial realidade: procuro um varal ao sol para pendurar minha roupa molhada. E outro para arejar as roupas de inverno que já estavam guardadas. Afinal, é primavera...