segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO: POLÊMICA...


A Secretaria de Educação de Lajeado apresentou à comissão responsável pela transição de governo o “O Sistema de Gestão Escolar” que  informatizará os processos administrativos das 23 escolas de educação infantil, 18 escolas de ensino fundamental e as 6 unidades de Projetos Vida, além de viabilizar a Central de Vagas das Escolas de Educação Infantil”, informou a secretária de Educação, Karina Lopes.

A ferramenta também gerencia a vida escolar dos alunos, também auxiliando na administração de informações da escola, referentes ao transporte e merenda escolar.

No feicibuki, Luis Felipe Finkler saúda as diretoras das escolas municipais:
“Às Diretoras das EMEIS de Lajeado!!!
Venho através deste depoimento parabenizar todas as diretoras que se dedicaram e administraram suas EMEIS.

Tenho certeza que as comunidades onde elas se fizeram presentes irão sentir muito a falta destas valorosas profissionais, pois infelizmente a política tem como PRINCÍPIO ajeitar os seus partidários e sobrepõe-se a vontade da comunidade.

Aqui cabem alguns questionamentos para estes políticos:
O que vale para um administrador público, a política ou o comprometimento com a comunidade?

Senhores políticos, o que vem a ser um cargo de confiança? Hoje o cargo de confiança está diretamente ligado ao administrador, será que as atuais direções das Emeis não poderiam se tornar um cargo de confiança do futuro prefeito? 

Acredito fielmente que todo administrador público deve estar comprometido não só com os seus votantes; mas com a comunidade em geral. Quando tomo conhecimento que a meta é ter eleições nestas instituições, logo me pergunto, porque realizar as mudanças agora ao invés de trocar somente nas eleições. Claro que existem muita promessa de campanha, e estes administradores deve estar sendo cobrados, mas as Emeis, locais de Ed. Infantis não combinam com este tipo de procedimento.

Caro prefeito, apesar de não ser político, embora tenha exercido um cargo de confiança na função de coordenador do departamento de trânsito, função esta técnica, vejo em todas as diretoras profissionais técnicas e competentes, por esse motivo a revolta das comunidades.


O que traz indignação é a maneira com que a futura secretária da educação vem tratando desse assunto.
Pasme Senhor prefeito!
Foi comunicado por parte desta secretária que as diretoras deveriam entregar a chave e a senha do alarme na secretaria de educação a partir de 03 de janeiro.

O mais sensato e ético seria de a diretora que suceder a atual ser apresentada a esta se interar das questões administrativas da escola, ser apresentada as APF e Conselho Escolar e então receber as chaves da escola com o desejo de sucesso nessa empreitada.

Porém, Senhor Prefeito, vamos acreditar que as novas Marcia, Dirce, Elenise, Anelise, Jeanine, Cláudia C,Cláudia F, Andréia,Miriam (Mila), Janice, Betina, Lisete, Lisete M., Neusa,Carlena, Cláucia, Adriane, Deonise(Preta), Jaqueline,Mara, Adriana façam um trabalho sério, comprometido, ético e acima de tudo profissional e que os Pais tenham a satisfação e segurança de deixar seus filhos nas EMEIS.

Parabéns e aplausos a todas as diretoras das EMEIS pelo trabalho sério, comprometido é ético com suas comunidades.
Luis Felipe Finkler.


13 comentários:

Anônimo disse...

Caro Finckler, as atuais diretoras se relmente tem comprometimento com a comunidade escolar podem, sim, auxiliar as novas direções.
Agora querer que o futuro Governo mantenha os cargos de confiança do atual, é no mínimo não respeitar 65% da população que votou pela mudança.
Pedir eleição direta para direção das creches.... agora?
No ano passado, no dia da votação de Projeto da Vereadora Eloede que previa eleição direta para diretoras das cheches a Câmara ficou lotada, pasmem, pelas proprias diretoras pedindo a rejeição do mesmo.E foi o que ocorreu.
Sou tolerante,por vezes até demais, mas se tem uma coisa, na política, que me deixa anojado é a falta de coerência.

Eloir
96961079

Anônimo disse...

Tá esperneando porque, tanto ele como a esposa(diretora de creche)estão perdendo seus CC'S.

Anônimo disse...

Que troxão este Finckler, vai ver que se PP estivesse entrando iriam deixar o pessoal do PT como vinham vindo. Demagogia ao extremo.

Anônimo disse...

Esse tipo de coisa acontece quando se fica muito tempo no poder .... se esquecem de como funciona uma administração pública... princípios da impessoalidade, probidade, eficiência, legalidade e tantos outros acabam sendo deixados de lado.
Se hoje as diretoras, inclusive a esposa do nobre "técnico" estará deixando seu posto e entregando as chavas na Secretaria de Educação é porque não houve a construção de um processo que garantisse a escolha dos diretores pela comunidade escolar.
Diretor eleito transmite o seu cargo. Diretor indicado é simplesmente exonerado. Assim funciona e sempre funcionou. Nada contra as diretoras atuais, pois existem muitas que chegaram onde estão pela seu trabalho profissional. Mas chegamos ao fim de uma era de diretores vitalícios...
Assim como a prefeita atual delegou pela confiança a responsabilidade pelo nobre técnico "cuidar" do trânsito de Lajeado, o novo prefeito deve delegar pela confiança às pessoas que acreditam que farão um trabalho sintonizado, não partidariamente, até mesmo porque são poucos os educadores da educação infantil que tiveram a coragem de militar em um partido político que não fosse o PP, em vista de perseguições, mas que tenham seu real compromisso com a política de governo e comunidade lajeadense.

Luis Berner disse...

Terça feira na câmara de vereadores de Lajeado foi linda, foi hilário ver a choradeira....tem esposa de vereador que vai perder a boquinha...........

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ao ler a choradeira desse senhor percebi que não se tratava de um professor apenas pelo texto. Democracia não sobrevive sem ELEIÇAO. Se as defendidas por esse cidadão reúnem tamanhas qualidades por certo a comunidade escolar irá reconduzi-las. Vá cuidar do trânsito senhor, pois mesmo sendo um servidor concursado e por isto mesmo não lhe convém meter o dedo em seara alheia. Limite-se ao seu metiê.

Anônimo disse...

Tenho muito medo do que ainda está por vir nessa administração, das pessoas que ocupam secretarias, CCs, e assim por diante. É muita gente pra "ajeitar", se antes não estava bom, quer ver daqui pra frente, vai ter muitos que eleitores decepcionados, inclusive eu. As diretoras e monitoras de creches tem um papel fundamental na vida de nossos filhos. Pensem bem pra não se arrepender depois.

Anônimo disse...

é que além dele perder o cargo dele, agora a esposa (que é diretora de creche) perde tbm.
política é assim mesmo, a maioria quis que as tetas mudassem "de dono"...

Marina disse...

Ah, faz favor! Se tem uma das poucas coisas, que com seus erros e tropeços, é plausível nessa cidade, são algumas das EMEIS. Com diretoras maravilhosas que estão à frente durante anos e passam segurança e estabilidade, com um bom trabalho. E agora vão enfiar do nada essas pessoas. E todo mundo ficou sabendo desse gesto ridículo da Eloede em se dirigir as diretoras de tal maneira, vergonhoso e não me deixa com boa expectativa. Pior é que a cada dia se formam mais pessoas sem o mínimo de senso crítico, com os mesmos preceitos de sempre...

Anônimo disse...

Esse seu Jorge é um fanfarrão. Os petistas com um mínimo de vergonha na cara ou saíram do partido, lá em 2003, ou mudaram o discurso. Esse, apesar dos fatos, continua com discurso de oposição, recheado de coprofilia, falando em cumprimento às leis e à democracia. Esse atraso de 15 anos se deve a quê? Estava em que planeta? Deve ser Alzheimer...

Anônimo disse...

Será que a prefeitura de Lajeado vai ter o mesmo destino da prefa de Bento Gonçalves, onde o PT ROUBOU 30 milhões de reais ?

Acessem o Google, digite Bento Prefeitura 30 milhões, e vejam o escandalo que está rolando lá...

A prefa de Bento quebrou. E isso tudo ocorreu no mês de novembro. O PT perdeu as eleiçoes e o prefeito e o vice decidiram garantir o seu futuro.

Anônimo disse...

Que nada, amigo. Aqui não precisa ter o PT. Basta o mdb, que na última gestão do partido deixou os cofres vazios e as contas em aberto.
Mas a moda aqui sempre foi esquecer do passado e reclamar do presente.
Coisa de nova classe média ignorante, metida a intelectual e que gosta de ganhar dinheiro fácil, sem trabalhar.

Anônimo disse...

Aqui não é Bento, compadre, te orienta!