sábado, 1 de dezembro de 2012

EMAIL DE PROTESTO


ESGOTO NO QUINTAL
@ “...podes publicar para mim esta foto do pátio da minha casa.
Estou com um problema de vazamento do esgoto do vizinho deste 2009. Tentei resolver o problema com o proprietário do prédio não consegui. Tentei resolver o problema na Prefeitura não consegui.

 Tentei resolver o problema com o Ministério Público não consegui. Fizeram uma reunião em 25/02/2010 e arquivaram o caso porque disseram que não compareci, mas sequer fui convocada para a tal reunião, que soube da sua existência no final de 2010, quando a minha irmã Cristina voltou a Prefeitura para reclamar novamente do problema.
 Deste lá, estamos com um pedaço do pátio que não pode mais ser usado aqui em casa.
Tenho uma analise (que paguei) da água que escorre pela no murro efetuado pela Univates, que comprova que é uma água altamente poluída de merda, restos de sabão e alimentos (tive que fazer porque segundo o proprietário do prédio não era esgoto que corria pelo pátio).

Com a chegada do verão o problema se agrava, pois além da merda, o cheiro é quase insuportável. E tem mais o murro está embarrigando (para não dizer outra coisa).
Entramos novamente com um pedido de providências na Prefeitura efetuado há um mês e até agora nada.

Esta foto é de ontem, chamei o pessoal do Jornal vamos ver se vai ser publicado. Um abraço Laura, e por estas e outras que tu não podes sumir, pois senão quem vai ser o porta voz do simples e pacato cidadão desta cidade?” Elacy

* Que nojo... Isso é caso de vigilância sanitária.


7 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Prezada leitora se o MP nada fez a mim não surpreende, pois a essa instituição só interessa aquilo que possa dar grandes espaços nos grandes veículos de comunicação. O direito de vizinhança a obriga a receber e dar curso somente às águas naturais, riachos, arroios etc. Águas SERVIDAS (esgoto) são de RESPONSABILIDADE de quem as gera. Vá até a Defensoria Pública que irá mover uma ação contra esse cretino, misto mesmo cretino, pois somente assim se pode qualificar vizinho como esse seu. Se pretender agilidade contrate um advogado e depois de sando o problema mova uma ação buscando reparação pelos riscos a que a senhora e sua família foram expostos. Só assim eles aprendem a conviver em sociedade onde o direito de um termina onde começa o direito do outro.

Anônimo disse...

Ô vizinho da Da. Elacy, vazando merda para o terreno dos outros. Que coisa mais nojenta. Isso é coisa da idade média.
E a prefeitura protegendo este sujeito? Que lugarzinho triste este Lajeado de hoje!

Álvaro disse...

Um vizinho causando danos a outro, parece claro que o caminho é a Justiça, o seu Jorge já deu o caminho... mas para alguns aqui nesse blog, logicamente, a culpa é da prefeitura... para esses, a partir de janeiro, Lajeado será um lugar muito feliz, e a merda será pública, não terá mais dono.

elacy disse...

Quem tem o poder de dar alvará de funcionamento a um restaurante sabendo que o esgoto deste, parte cai no terreno do vizinho, sabendo que a fumaça entra diretamente na casa dos outros, causado doenças respiratórias, quem tem este poder não é também responsável por isso? E o problema da fumaça não é somente com um restaurante são com três, cansei, cansei pela falta de responsabilidade dos nosso órgão competente escolhidos para cuidar de uma cidade e não para deixar cada um fazer o que quer e bem entende para ganhar mais, sem a devida consideração com o próximo. Vem para a Bento aqui tem bastante fumaça e merda. Laura obrigada pela força e desculpa por estar usado o teu espaço om os meus problemas, causados pelos outros, não quero entrar na justiça, pois isso não faz a minha cabeça, o que conseguirei com isso, uma indenização, não é isso que busco, busco o meu sossego e a minha qualidade de vida, como bem daqueles que estão a minha volta. Somente gostaria de uma solução por parte de quem tem a obrigação para isso. Um abraço elacy

Anônimo disse...

Mês que vem tudo será resolvido, te acalma...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Cessado o inconveniente busque sim a reparação em juízo, pois a senhora estará tocando onde mais dói, tenha certeza disto. Se uma vez vencida a ação e a indenização não lhe interessar doe, por exemplo, a ABAQUAR que nem mesmo conheço pessoalmente, mas sei um pouco de seu trabalho através desse excelente blog que a Laura mantém.

Anônimo disse...

Jorge e elacy são exemplos de cidadãos sempre com comentários pertinentes e jamais fazendo do seu umbigo o centro do universo.Para béns