segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MENOS MACONHA NO VALE


Na sexta-feira, um traficante no Bairro Santo Antonio  foi preso por volta das 11h30, quando o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar realizava patrulhamento pelo bairro.

Na esquina das ruas Eugenia Christ com Igrejinha, perceberam um rapaz saindo de moto de uma casa suspeita de ser ponto de tráfico de drogas.

O motociclista foi abordado e pego com duas pedras de crack (0,3g) e 0,9g de cocaína.

O usuário confessou ter comprado a droga na referida residência. O fato levou o policiamento a realizar buscas na casa de propriedade de João Antônio de Souza (51), mais conhecido como Toninho Carne Seca.

No local foram encontrados 32 tijolinhos de maconha pesando 205g, R$ 160 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 597.

Toninho Carne Seca foi preso e conforme a polícia, ele seria um dos maiores fornecedores de drogas do bairro Santo Antônio e já vinha sendo investigado pela Polícia Civil.

* O usuário que entregou, que se cuide...

Fonte: Radio Independente

15 comentários:

Anônimo disse...

LEGALIZA BRASIL E ACABA COM O TRÁFICO DE DROGAS!

Lucas Fontoura disse...

legalize JAH!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

História para mim muito mal contada. A polícia ostensiva prendeu alguém que havia comprado drogas numa residência. Até aí tudo absolutamente normal, mas a notícia leva a crer que essa polícia teria feito busca na referida residência e se isto ocorreu houve atitude arbitrária, pois o ingresso na referida residência houve arbitrariedade haja vista que o ingresso em tal residência prescinde de Mandado de Busca e Apreensão, mandado que não é concedido a essa polícia vez que todos os seus membros, todos mesmo são agentes da autoridade policial e como tal não podem solicitar referido mandado ao magistrado.

serjao disse...

Entao, em outras palavras, "baseado" em tecnicalidades, o malandro pode sair de "finorio" dessa? "Numa boa"??? Ele sai limpeza, a paranga confiscada e os magros do bairro na fissura. Bah, xocante!

Anônimo disse...

Exato! quem fuma maconha não deve nada a ninguém! Já imaginou se a cada copinho de cerveja tomada pela população, houvesse uma detenção e posterior prisão? É preciso diferenciar o traficante do usuário.

Anônimo disse...

Primeiro, quanto à entrada sem mandado de apreensão/prisão, cabe pois sabia-se que havia a prática de crime na residência, o que, por si só permite a entrada, ocorre que se não encontrassem nada, aí sim ficaria feio, mas como encontraram, esta tudo na sua devida legalidade.

Quanto à maconha, libera pro pessoal do cantão, maconheiro não furta, não rouba, não bate, não mata alguem por dirigir bebado e principalmente, não quer encher o saco de ninguém, IGNORANTES são aqueles que não distinguem a Maconha do Crack, cocaína e etc pelo simples fato de serem ilegais, mas fica a pergunta, são ilegais porque? uma vez que alcool e cigarro tb causam mal?

Anônimo disse...

Toninho Carne Seca. Bela alcunha.

Realista disse...

Um erro não justifica outro. Drogas lícitas ou ilícitas são drogas. Fazer comparações, nada a ver. Que cada um assuma que é viciado. Lícita ou ilicitamente. E arque com os resultados. E essa de que usuário é coitadinho, inocente, também nada a ver. Usuário e trafificante são gêmeos siameses. Um não vive sem o outro. O que seria do fornecedor se não houvesse consumidor?

Rogério disse...

O que seria do fornecedor (o cara que se arma e se associa ao crime, corrompe a polícia com dinheiro e alicia menores de idade) se fosse legalizado e cada um pudesse plantar em casa? o uso da maconha é realidade, e nada vai fazê-lo parar. Médicos, advogados, professores, dentistas, empresários, estudantes... Está presente em todas as classes e grupos sociais, independente da sua posição. Seu uso NÃO É uma ameaça para a sociedade. Querer reprimir com armas quem apenas fuma um baseado por dia e não faz mal a ninguém é sim algo para comparar com bebidas. Milhares morrem por dia em função do uso direto ou indireto do álcool. NINGUÉM MORREU NA HISTÓRIA em função do uso da maconha. Prove que mata e que sua proibição foi pensando no bem-estar social e saúde pública que eu me retiro daqui. A proibição partiu única e exclusivamente de interesses industriais, os quais vou deixar para quem quiser pesquisar. Agora, queria apenas entender quem não fuma maconha e é contra o uso: no que isso influencia no seu dia-a-dia?

Anônimo disse...

Saibam que o traficante e a corrupção são contra a legalização! quem sairia ganhando seria a população, e também o usuário. Deixa-se de ir movimentar o crime no cantão para plantar-se para autosustento. No quintal de casa.

Realista disse...

Uma pergunta, apenas : e quando a maconha não satisfaz mais, física e psiquicamente, parte-se para quê?...

Anônimo disse...

Olha, Realista.. Fumo maconha há cerca de 30 anos, tenho família, emprego, ensino superior completo e até hoje a maconha ainda me satisfaz. Desde que comecei com a maconha, me satisfiz física e psiquicamente, de maneira igual da primeira até a última ponta (ontem). E juro pra ti: não passei nem pro "passo seguinte", como costumam dizer, que é a cervejinha que faz muito mais mal à saúde e à sociedade.

Realista disse...

Voltando à legalização da maconha: se legalizada, terminará o tráfico para a cocaína, crack, sirê, ecstasy e similares? Ou virá a onda para legalização dessas drogas também? Quanto a ti, és caso raro. Em geral, não é assim que funciona. A discussão é interminável. É, talvez, romantismo, pensar que drogas lícitas e ilícitas, tráfico, como as guerras terminarão. Lástima para nossos filhos e netos que enfrentarão o que esta geração não soube dominar.

Anônimo disse...

É verdade. É romantismo pensar. Bom mesmo é ficar parado assistindo tudo acontecer, calado, do jeito que "eles" querem. Parabéns!

Anônimo disse...

O TRAFICO NÃO VAI ACABA VAI CADA VEZ AUMENTA MAIS