quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MORRE ÍDOLO DOS BEATLES


O músico indiano e virtuose da cítara Ravi Shankar, que exerceu grande influência sobre músicos ocidentais, como os Beatles e o  violinista clássico Yehudi Menuhin, faleceu aos 92 anos, ontem, depois de passar por uma cirurgia nos Estados Unidos.
Ele ensinou o amigo George Harrison, que faleceu em 2001, a tocar cítara e colaborou com o ex-Beatle em vários projetos, incluindo o famoso show para Bangladesh em 1971.

Os Beatles chamavam Shankar de "padrinho da música mundial". Era pai da cantora e compositora americana Norah Jones.

Shankar, que morava na Califórnia, nasceu em uma família de casta elevada na cidade sagrada de Varanasi, norte da Índia, em 7 de abril de 1920.

Atualizando:

O show da cantora Norah Jones em Porto Alegre está cancelado. 

A artista avisou, através de sua página no Facebook, que não dará continuação a sua turnê brasileira – o que inclui o show da noite desta quarta-feira em Porto Alegre, no Araújo Vianna.

A razão foi a morte do pai da cantora, o músico Ravi Shankar, ontem.





 No comunicado, ela diz que a decisão de cancelar os shows brasileiros foi difícil, mas que ela precisa estar com sua família após a morte do pai.

"Espero que meus fãs brasileiros entendam e aceitem minhas sinceras desculpas pelos cancelamentos. Espero voltar ao Brasil em breve", escreveu.


Aqueles que adquiriram entradas para o evento nos pontos de venda autorizados terão os valores pagos devidamente reembolsados, mediante apresentação dos ingressos originais no mesmo ponto de venda em que foram adquiridos. O reembolso será realizado somente a partir de sexta-feira, 14 de dezembro." 

Um comentário:

Nono disse...

Acho legal a lembrança, mas preciso dizer que o barbado aí da foto é o guru Maharish, e não o Ravi Shankar, que aliás transcendeu o pop dos garotos e não colocou os meninos em nenhuma saia justa. Abraço