A imprensa anda escorregando feio... Há pouco o caso da brasileira auto-mutilada... Mas, nesse último sábado, intelectuais em São Paulo divulgaram um
Abaixo-assinado na internet, em repúdio à Folha de São Paulo.(http://www.ipetitions.com/petition/solidariedadeabenevidesecomparat/index.html)
Motivo: contra um editorial publicado no dia 17 de fevereiro, que minimiza os crimes da ditadura militar e classifica o período como "ditabranda".
A Folha diz que o pessoal que lutou pela democracia e pelos direitos humanos – uma minoria – agora goza as benesses...
O manifesto aviva os editorialistas - “Perseguições, prisões iníquas, torturas, assassinatos, suicídios forjados e execuções sumarias foram crimes corriqueiramente praticados pela ditadura militar no período mais longo e sombrio da historia política brasileira.” - e presta solidariedade aos professores Maria Victória de Mesquita Benevides e Fabio Konder Comparato.
A gente sempre associa a ditadura as revoluções esquerdistas, mas a nossa foi da direita mesmo...
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Verdade Lady Laura o que dizem. Os que participaram da resistência hoje, por força do voto democrático ou mesmo de decisões judiciais livres de qualquer constrangimento, hoje gozam de benesses. Importante frizar que hoje não mais vivemos num estado de terror em que o sujeito desaparecia e ninguém informava
nada a ninguém. Há os que foram sepultados em cemitérios clandestinos, sem nem mesmo um atestado de óbito que permitsse às suas famílias pudessem receber seguro de vida, desaparecendo como fumaça. Isto é bom lembrar sempre, pois ditadura jamais. Abomino qualquer regime de força, pois dentro da democracia podemos resolver todos os problemas sem recorrer às armas.
Postar um comentário