terça-feira, 5 de janeiro de 2010
AS AGUAS DE JANEIRO...
“A chuva voltou a provocar prejuízos em Lajeado.
O ano de 2010 começou trazendo consigo alguns problemas conhecidos dos lajeadenses, como as cheias do Rio Taquari.
Ontem, com a intensa chuva que caiu durante todo o dia, o nível do Rio Taquari chegou à marca de 23,95m, ou seja, 10,95m a mais do que o normal, que são 13m, fazendo com que a Defesa Civil de Lajeado retirasse, durante a madrugada de hoje, cerca de 60 famílias, totalizando 200 pessoas residentes em áreas alagadiças.
As pessoas foram alojadas nos pavilhões do Parque do Imigrante, e são, na sua maioria, moradoras dos bairros Centro, Hidráulica, São José e Conservas.
O prefeito em exercício, Sedinei Zen, acompanhou todos os serviços e destacou que a retirada das famílias se deu de forma calma e organizada:
“O que nos preocupou mais foi a rapidez com que a água do rio subia, pois num período de cinco horas o nível subia um metro por hora, sendo que às 13h de segunda-feira o nível estava normal, nos 13m, e à meia-noite já marcava 10m acima do normal.”
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajeado
Jornalista responsável: Genoveva Penz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É sempre o mesmo papo, "nos preocupou o fato de como o rio subiu tão rápido"! Que palestra indignante! Sabe o que me preocupa sr. Sedinei Zen, é a DEMORA que a prefeitura e as "autoridades" deste município tem para tomar atitudes que solucionem este problema antigo. Ainda vamos ver o rio subindo 1,5 a 2 mts por hora, e o que o sr. tem preparado para este dia? Quer um conselho? Te fraga, mané!
para resolver é só implodir a barragem de Bom Retiro, pois logo abaixo, no seu Afonso, dava até para pescar. Claro, afinal das contas, precisamos proteger a capital.
Postar um comentário