quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"A COMUNIDADE EM AÇÃO"...


Photo by Hygino Vasconcellos
HOMENAGEM DOS PIONEIROS
NO CENTENÁRIO DE LAJEADO


Das profundezas das barrancas, Fialho de Vargas vive o suplício do esquecimento.

Falha o governo de Lajeado, falha a Univates, falha o Instituto Histórico Geográfico, falha a Associação de Moradores do bairro
Carneiros.

E de falha em falha a ignorância e o descaso toma conta da história dessa cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas agora que está levantada esta lebre , o esquecimento vai ser coisa do passado..
Alguma imobiliária vai lotear lá alguma coisa , a Univates vai dizer que o lugar é o melhor em termos disso ou daquilo para morar e a prefeitura de olho no futuro iptu vai abonar e autenticar tudo..
Em breve o asfalto chega , o "ouro" começa a ser explorado (todo subsolo de lajeado tem ouro não esqueçamos desse detalhe - repare o preço de terreno) e tudo ficará show de bola como no resto da cidade...

geheimnis disse...

há poesia nos loteamentos...

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu me orgulho em ter optado por comprar um terreno no Bairro Carneiros, estar num local que é parte tão importante da história do município.

Agradeço por terem me chamado a atenção a esse fato que passou desapercebido.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Acabei de vir de lá agora. Depois do comentário da tarde resolvi fazer o passeio de bicicleta de todas as tardes ali. O local, descobri ficar bem atrás do loteamento onde comprei o terreno de minha futura casa.

A foto não faz jus ao abandono do local. É uma pequena picada no mato, cercada de nada. Espero que realmente a prefeitura retome, ou ao menos deixe a área mais apresentável.

Uma divulgação seria interessante. Eu que sou "nascido e crescido" em Lajeado, dentro da minha ignorância, achei que o município teria começado pela área onde fica o barranco, próximo ao Prinz. Vejam só.

Obrigado por essa divulgação.