quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

'NÓIS É POBRE MAS NÓIS VEVE'...

... dizia seu Afonso. Daqui pra frente dirá “nóis é rico mas naum pódi veve”...

Durante 20 anos seu Afonso trabalhou toda sua vida como jardineiro e, de bico, como catador de latinhas. E foi assim que se aposentou e sustentou os 11 filhos, que lhe encheram de netos, uns preguiçosos, uns bão e outros drogados que no início deste ano tentaram lhe roubar a fusqueta amarela, ano 61.


Seu Afonso tem 78 anos e mora em Santa Rita do Passa Quatro, cidadezinha paulista, arborizada, bem cuidada, que preserva seus casarios e onde vivem pouco mais de 30 mil habitantes, também conhecida pela reserva florestal Parque Vassununga, onde se encontra a mais antiga árvore do Brasil: um jequitibá-rosa com idade estimada em 3.030 anos e 40 metros de altura.

Quem visita Santa Rita do Passo Quatro não pode deixar de conhecer o Deserto do Alemão, o Complexo Turístico Municipal Jácomo Barbuio, a Igreja Matriz - uma das mais bonitas do Estado de S. Paulo -, o Museu Zequinha de Abreu – aquele que compôs Tico-Tico no Fubá - e o Museu do Cais, o Morro do Itatiaia e escolher entre as mais de 40 cachoeiras existente naquela região, o que faz com que a cidade seja muito procurada pelos amantes dos esportes de aventura.



Então, é lá que vive pacatamente, seu Afonso e d. Ana.

Uma vez por mês d. Ana precisa ir até Ribeirão Preto para tratamento de saúde, graças à Prefeitura! Se bem que agora seu Afonso prometeu um bom plano de saúde para a esposa. Ele também jura que vai comprar duas latas de tinta para pintar o muro de sua casa no Jardim Nova Santa Rita.

É bem capaz de seu Afonso comprar a Santa Urbana, fazenda centenária de cafezais, onde passou a infância e adolescência. Não si duvida.


Casa do seu Afonso na foto de Ricardo Galhardo

Seu Afonso adora um bingo, mas gosta mesmo é de apostar em loterias. Tem fé na sorte! E foi assim que no dia 31 de dezembro ganhou a Mega-Sena da virada: R$ 72 milhões.

Dizem que ainda não caiu a ficha...
Dizem.



Nenhum comentário: