sexta-feira, 23 de julho de 2010

EMAIL CTC

@ “Em outras oportunidades, já manifestei ser leitor assíduo do seu blog e vos digo porquê. Tenho assistido inúmeras críticas contra o espaço do seu blog: dos intolerantes, por não suportarem o debate de idéias e pontos de vista; dos extremistas, por não aceitarem outras verdades; dos menos avisados, por não entenderem e dos cegos por não querem ver. Minha admiração pela sua obra está em suportar tudo isso. De escrever e assinar, de assumir a critica, de mostrar a face.

É com este espírito que a direção do Clube de Tiro e Caça vem esclarecer questões que entende de extrema importância.


Inicialmente deve ser dito que esta Diretoria e todos os demais grupos de pessoas que estiveram à frente da administração estão vinculados ao um órgão deliberativo, composto por 21 Conselheiros eleitos anualmente e ex-presidentes. É esse órgão que estabelece as diretrizes e medidas que deverão ser adotadas por quem quer que esteja na direção do Clube. Nesta gestão nada é diferente.

Verdadeiramente, o Clube tem atuado em diversas frentes. A revitalização do “CTC JOVEM” busca reunir adolescentes de 12 a 15 anos.


Acreditamos que participação e o seu comprometimento na vida do Clube, criando eventos de integração e contribuindo para a preparação dos jovens para a vida adulta. Não tememos em afirmar que seremos rígidos com os excessos e juntamente com os órgãos de proteção aos adolescentes desenvolveremos programas visando proteger os nossos jovens.

Quanto ao corte dos pinus eliotti ocorrido próximo à praça, tal medida foi adotada tendo em vista o efeito alelopático (nocivo à fauna e à flora nativa) que essa espécie de planta causa sobre as demais, por se tratar de uma espécie vegetal exótica. Para repor a vegetação nativa naquele espaço, projeto de paisagismo está sendo executado buscando maior harmonia. A edificação de novos quiosques e pergolados propiciarão aos associados novas áreas de convívio e lazer junto à natureza.

Finalmente, afirmamos que administração serve à coletividade. Lamentamos se alguma medida tenha prejudicado o interesse individual de um ou outro associado, mas certamente, temos convicção disso, beneficiou e beneficiará um universo maior de pessoas.

Na certeza que todas as manifestações expressadas no seu blog objetivaram o engrandecimento do nosso Clube, tenho certeza de que sempre poderei contar com a sua colaboração.”

César Adriano Antoniazzi
Presidente





5 comentários:

Roberto Ruschel disse...

Dar a César o que é de César. Valeu Presidente. Assim como me penitencio com a plantação dos pinus, mas nos venderam como a grande solução na época.

Daniel disse...

Desculpe-me, mas parece que essa democracia não existe de fato.
Primeiro foi a história dos carrinhos de picolé, depois o aumento de 100% na tarifa de luz do tênis, agora querem arrancar uma grana das gurias maiores de 18 anos.
Sim, tem coisa boa também. Acho que a reforma dos quiosques vai melhorar muito a condição dos churrascos e bebedeiras, das quais participo com muito orgulho. Pois é um momento de descontração e descanso após uma semana de trabalho. Momentos esses que os filhos da autora do blog também participam. Creio que essa crítica ela deveria iniciar em casa . . .
Quando tu te referes à coletividade, eu imagino a frase:
“Sim, aumentamos a luz em 100% para que todos saiam satisfeitos”.
Outra, cobrar de meninas maiores de 18 anos, que mal usam as dependências do clube, é um ato extremamente capitalista e oportunista.
Financeiramente para o clube é muito interessante. Mas como clube, deve haver um equilíbrio entre receita e satisfação do associado. Satisfação essa que tem diminuído nos últimos tempos . . .
Mas bem presidente, creio que tuas decisões deveriam criar menos polêmicas. Experimente fazer tuas mudanças gradualmente ao invés de dar um canetaço e o associado que se f . . .
Nunca vais agradar a todos, esqueça ! Mas podes tentar agradar a maioria . . .

Daniel Haetinger Santos

Laura Peixoto disse...

Agradeço ambos comentários por não serem anônimos.
No boletim informativo do CTC anunciam q ñ será permitida venda de bebidas para menores de 16 anos nas festas dentro do clube. No entanto nas tardes de sábado...

serjao disse...

Frau Vier, esclarece aqui pra esse "estrangeiro" por favor: quando falas "bebidas", queres dizer alcoolicas? Trago? Pra guri de 16 e acima, pode? Sancionado pelo Clube? Se for "trago", maior de idade nao e 18 nao?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essa Lei Seca é uma daquelas coisas que não me descem na goela.
Necessária é fisccalização nas rodovias, o que de fato não há, tanto nas estaduais quanto nas federais. O problema não está em proiabir, mas sim em educarpara comportamentos próprios. Faz poucos dias retornava de uma vaigem ao Paraná e numa cidade ao norte ido estado onde almpoçamos percebi que vendiam bebidas alcoólicas a quem quisesse. Observei o ambiente de forma geral e não vi nehum condutor de veiculos bebendo embora houvesse bebidas à venda. Isto é comportamento próprio e responsavél.O proibir não é a soluçao e sim a educação e esta trazemos de casa e damos aos nossos filhos. Assim é nos países mais adiantados.