sábado, 10 de julho de 2010

HISTÓRIA LANÇADA...



... ontem, em Cruzeiro do Sul, durante a Feira do Livro 2010, o 12º livro do professor e historiador José Alfredo Schierholt: “CRUZEIRO DO SUL e sua História.”

Schierholt homenageou no livro a imigrante Augusta Maria Korz que, apesar da pobreza, criou 20 crianças mais pobres ainda em Cruzeiro. A personagem é lembrada dando nome a um beco na cidade: rua Dona Augusta, sem que a população conhecesse sua verdadeira história.

A obra está dividida em duas partes traz a memória do povo, empresas, escolas, entidades e biografias, história e geografia do município em ordem alfabética. O Dicionário de Cruzeiro do Sul contém 2.262 verbetes nas 282 páginas.

Em seu discurso de agradecimento, o escritor reconheceu a importância do investimento feito pela administração na pesquisa e publicação do livro e destacou a participação da bibliotecária Imeldes Martini, considerada por ele a “alma” do projeto.

O livro ganha um segundo relançamento na Feira do Livro SESC – Prefeitura de Lajeado, em 12 de agosto, às 19h, no Parque do Imigrante.

Nenhum comentário: