sábado, 14 de janeiro de 2012

ATÉ TU, TRAVESSEIRO?

Concluíram  o inquérito que analisou irregularidades na prefeitura de Travesseiro: super faturamento  na compra de remédios que seriam distribuídos ao povo.

Foram indiciados o ex-prefeito Genésio Hoffstäter, conhecido como Néco,

e o atual prefeito Ricardo Rockenbach, além dos secretários que ocuparam a pasta da saúde nas duas administrações e os proprietários das duas farmácias existentes na cidade de travesseiro.

 No relatório do delegado João Peixoto, foi constatada a compra do anti-depressivo Citalopram, custando nas farmácias de Travesseiro 73,09. Na farmácia de Arroio do Meio, sem desconto, o valor era 39,90.


 A  falcatrua causou um prejuízo que ultrapassa em mais de um milhão de reais.

Os fatos foram relatados no programa faixa policial da Radio Emoção - www.emocaodosvales.com.br – emissora da rede Encanto de Comunicação na manhã de ontem e cedinho postado no feicibuki de Ricardo Dreher.


 * Que bela restauração poderia ser feita no moinho de Pedro Pretto com essa grana...


18 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Mais um grupo de ordinários é apanhado usando uma Prefeitura para roubar o dinheiro do contribuinte. Vejam as caras sorridentes dos dois ladrões. Em cidades pequenas especialmente, isso vem se tornando rotina, pois indivíduos de baixa escolaridade e não muito afeitos ao trabalho conseguem convence r um eleitorado babaca ou ordinário que vende o voto por um emprego para o filho ou até mesmo por um ranchinho ou um terreninho irregular. Com isto o contribuinte é penalizado e infelizmente nem todos esses ordinários são apanhados. Geralmente esses patifes são muito bem vistos pelos tradicionais meios de comunicação e até mesmo dos grandes como é o nosso caso em que ano passado a tal RBS usou dependências da Prefeitura para armar contra empresas produtoras dos chamados pardais. Lembro que já faz alguns anos o Prefeito de Xangri-Lá usufruiu da simpatia da RBBS mandou sua reportagem policial fazer matéria a fim de denunciar um bandido perigosíssimo penso que aos interesses do Prefeito, o vereador Tadeu Magnus do PCdoB que conduzia uma motocicleta sem estar habilitado. Acreditem, a tal BRS veio, fez a matéria e colocou no ar. Para azar do Prefeito amigo no dia seguinte saiu uma decisão judicial cassando o mandato do mesmo o que fez com que a empresa de comunicação veiculasse a matéria e com isto vereador/bandido perigoso caiu no esquecimento. Temos em nossa cidade todos os anos no mês de fevereiro uma praga denominada de Planeta Atlântica e que eu particularmente denomino de Planeta de Fumaça. Essa praga faz com que os que veraneiam em Atlântida todos os anos abandonem a praia por três dias, pois se ficassem não poderiam chegar às usas casa ou condomínios vez que as ruas do bairro passam a integrar o patrimônio dessa RBS e nelas ninguém pode circular. Os restaurantes fecham. É um inferno. Não vejo hora de nos livramos dessa praga. Nossa cidade não precisa deles tenho certeza.
E mais, quando há cidadãos limpos e retos que os marcam de cima eles passam a injuriá-los, não só a eles como aos seus familiares. Antes, porém movem processos com intuito de intimidar o que em muitos casos faz os dignos silenciarem, pois ser processado é tido como algo muito grave. Há, no entanto os cidadãos que não temem processos penais e continuam em sua luta. Temos no país mais de 5.000 Prefeituras. Gostaria de saber quantos são os bandidos enfiados nessas Prefeituras. Por certo muitos e não haveria no momento cadeia para abrigar a todos eles no país.

Jeferson disse...

Qual o partido deles ?

Partido Progressista !! Mais uma vez Lajeado abrindo sucursais pelo Vale.

Beto disse...

Em Bom Retiro do Sul existe uma situação muito semelhante. Uma CPI instaurada investiga superfaturamento na compra de uma área de terras.

Anônimo disse...

Que tenham agora a cara de Pau de Assumirem o que fizeram com o Dinheiro de Nosso Pequeno Municipio. Onde está o capital dos dois Prefeitos envolvidos façam o calculo de quantos milmilmil só em salário eles ganharam e o que aplicaram no municipio, oque fizeram com o dinheiro.

Anônimo disse...

Isso é só a ponta do iceberg... os dois e suas famílias comandam a cena política e administrativa em Travesseiro há 20 anos, ou seja, estão usufruindo dos benefícios (poder, salários, subsídios...) desde que Travesseiro existe como município, tendo construído seus patrimônios facilmente. Se "aqui se faz, aqui se paga", que seja feita justiça a esse povo.

Anônimo disse...

É verdade, é a ponta do iceberg; se a justiça "fuçar" mais um pouco vai encontrar mais sujeira. O preço dos remédios nas farmácias chegava a ser abusivo em alguns produtos, acredito que deva ser este um dos motivos para esta trapaça vir à tona. É estranho como o povo deste município nunca percebeu isto, será que não costumam fazer pesquisa de preço????? Quanto aos 2 prefeitos há 3 hipóteses: ou ganhavam alguma porcentagem das farmácias, ou nunca necessitaram comprar remédio nestas , ou nunca fizeram pesquisa de preços para ver o absurdo na diferença de remédios entre as farmácias de outros municípios.

Anônimo disse...

Quanto comentário sem fundamento! Sinto-me envergonhado em ler isso, quero daqui uns dias, uma retratação pública sua Laura, e desses pessoas ai! Ajudasse a população e é nisso que dá, olhem todas as auditorias do Ministério Público, desde 1999 nenhuma irregularidade foi encontrada! Estranha-me isso, porém... esperarei a retratação...

FERN....... disse...

E agora tem conversa de que o TRANSPORTE ESCOLAR também foi denunciado por um morador do interior de Travesseiro de Linha Três Saltos Baixo, agora sim que vai ter "alguns problemões" para investigar.........

Anônimo disse...

Quem tem a capacidade de fazer comentário de que tudo que está sendo dito não teria fundamento. Só pode ser alguém que tenha o sobrenome de Hofstetter ou Rockenbach que esteja envolvida nestes problemas. E não esquecendo são 20 anos que só eles comandam o Municipio.

Anônimo disse...

Agora que a chapa pegou fogo, um dos Donos de uma das Farmácias está lá tomando Água de Coco na Beira da Praia, e o Povo de Travesseiro fica sem o desconto.

E agora ainda o Prefeito tira o desconto (cancela por indicação dos advogados da Prefeitura) também além de resolver este problema ele entrou em férias sem dar explicações para o contribuinte, como é fácil sempre querem ajudar e na hora H não estão aí com o povo.

Anônimo disse...

Bem se vê que quem tem maldade no coração, também não tem osso na língua, quanta desinformação!!!!!
Pessoa, o farmaceutico q tirou férias, já estava na praia bem antes da decisão do DELEGADO ter sido tomada!E mais, SE ELE ESTIVESSE NO MUNICÍPIO PODERIA DAR O DESCONTO???? LÓGICO que não!!!!Eu também NÃO SABIA que para o Prefeito tirar férias, oque é um DIREITO de todo trabalhador, precisa de autorização de contribuinte!!! Quem mais deve pedir a eles antes!! Quanta desinformação!!! Me envergonha ter que ler esse lixo!!

Anônimo disse...

Até entendo a estratégia da Administração e de seus defensores: jogar a população contra o Ministério Público e todo o processo, afinal "estão retirando um benefício concedido ao povo"... Que falso moralismo é esse agora? Querem culpar o MP por nunca ter apontado nada? Onde esteve a assessoria jurídica da Administração nesse tempo todo? é simples... nunca houve alguém que pudesse aconselhar as pessoas que estão e estiveram no comando, porque em município pequeno é assim: tem gente que pensa que pode tudo. Por isso estão até hoje abusando do poder em Travesseiro, até mesmo contestando o trabalho do MP!!!! Pelo visto, estão achando que nada vai lhes acontecer depois de anos de ilegalidades....

Anônimo disse...

Felizmente vivemos num país onde é o povo que elege seus governantes, se foram 20 anos comandando o município certamente foi pela população tê-los escolhido para tal função...e certamente a população foi muito beneficiada até então pois o $$ dos remédios nunca saiu do bolso do povo!É provável que ninguém tenha nem pensado em quantos idosos assalariados eram beneficiados por essa lei municipal,e nem em que farmácia de Arroio do Meio o preço foi verificado, sendo que as grandes redes de farmácias certamente comprando em maior quantidade conseguem certamente mais descontos podendo repassar o mesmo ao consumidor final. "Quem sabe realmente tenha que se indiciar também o Ministério Público pelas auditorias onde nada foi apontado!"Espero realmente que o processo siga e que a verdade apareça(e que o povo realmente fique a par de tudo que está por trás disso), e como o colega acima espero pela retratação...

Anônimo disse...

Para constar...o Moinho já foi todo levantado voluntariamente e já tem um belo projeto de revitalização!

Anônimo disse...

Estranha-se o Preço dos Remédios em Travesseiro. Um dos remédios que tomo está agora 21,56 mais barato do que antes. Após as Denuncias de Irregularidades, constatou-se que realmente os preços baixaram. Parabéns para a pessoa que teve a honra de denunciar este caso envolvendo as Farmácias.

Anônimo disse...

Boa Noite!

É a primeira vez que leio seu Blogger Laura adorei em especial ao assunto que diz respeito a minha Cidade meu Municipio onde hoje não moro mais mas um dia voltarei para lá, gostaria de dizer algumas palavras tenho pena do meu municipio pois são 20 anos que vemos tudo igual, asfalto tem mas falta muito por exemplo saneamento básico, tanta coisa errada a começar os problemas dos remédios, está mais do que na hora de mudarmos nossos pensamentos pois tambem tenho culpa pois na última também me arrependi do meu voto mas tudo bem, tenho a eleição 2012 para mudar. Em relação ao Prefeito atual tenho certo respeito talvez pois ele foi secretário da saúde, agricultura, administração e hoje é Prefeito isto quer dizer que estes problemas não vem de agora vem de muitos anos mas o que quero dizer que o Ricardo aprendeu isto de outros...

Vejo a politica em Travesseiro voltada muito para algumas Familias apenas como cito Transporte escolar em Travesseiro quem faz é a empresa do Irmão do Prefeito, farmácia uma delas é do sobrinho do Prefeito, a sala de informática da Escola quem gerencia é o sobrinho do Prefeito, quem trabalha na escola Pedro Pretto é o filho do Prefeito, não sito isto somente para atacar o Ricardo pois anos anterior tbm era assim Diretora da Creche era a filha do ex Prefeito... E assim vai vão passando os anos e o povo não se dá conta de que devemos mudar. Volto a dizer tbm tenho um pouco de culpa.

Laura Peixoto disse...

Nossa... até parece coronelismo do sertão nordestino. Coisa o Maranhão, onde tudo tem o dedo da família Sarney. Cabe ao Ministerio Publico trazer a tona toda essa nhaca pública. Pouco mais de 2.300 habitantes e essa vergonha.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como ficou o caso das farmácias de Travesseiro??? Já tem algum resultado, são culpados? Não tinham culpa alguma?

Escutei esta semana que Travesseiro esta em segundo lugar na região em Internações Hospitalares, será que isto não é um reflexo da falta que os medicamentos estão fazendo a estas pessoas que não tem condições de comprá-los??

Seria interessante colocar dados como taxa de Mortalidade de Anos como 2010, 2011,2012, para que todos soubessem de como estava e como esta o Município.

Não moro no Município de Travesseiro, mas tenho um carinho imenso por ele. Então quero saber como que tudo esta.
Será que pode me ajudar Laura Peixoto???

Obrigado

Adriano