segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TEMPO DE ELEIÇÃO...


... e tem quem ainda acredita em discurso de intenção?

“Uma nova chance para a parte “noir” da cidade” – diz a reportagem da colega Andréia Rabaiolli, no Informativo de 7 de janeiro. O governo de Carmem Regina pretende recuperar a Osvaldo Aranha: casarios, rua, a zona antiga de Lajeado.

É mentira. É hipocrisia  do governo em véspera de ano eleitoral: “a prefeitura vai tocar um projeto que sempre quis realizar.”  

Mentira grosseira.

O mesmo aconteceu com a igrejinha que dá nome ao bairro de Lajeado. Prometeram transformar em Centro cultural. O blog divulgou a  idéia. Só faltou parabenizar. Ano depois cobrou  a falcatrua e até hoje nada. Adivinhem? Também promessa em ano eleitoral.

Leio a reportagem e procuro meu nariz de palhaça:
No passado recente o governo do PP autorizou a cobertura com asfalto do “primeiro calçamento de Lajeado, feito em 1927, na Osvaldo Aranha com pedra grés, ainda existe.” 

E é essa gente que agora quer restaurar, com o olho nas eleições 2012?

MUDA LAJEADO!

7 comentários:

MANEZINHO disse...

Prometeram também guarda pra dar um jeito naquela nojeira crackeleira da ciclovia. Tõ esperando pedalando !

Lucas Fontoura disse...

ahahahahhahahahhahahahahha
tem quem acredite nessa falcatrua? esse partido tá fora. em 2012 tchau Carminha forever.

Luis Berner disse...

Laura seja bem vinda.
2012 vai ter campanha sim, asfalto até em entrada de galinheiro é bem capaz até do túnel do moço ficar pronto.........abç!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pelo que vejo não é somente minha cidade que tem inúteis na Prefeitura. Na sexta-feira, depois de exatamente 17 anos encarei a Lagoa da Harmonia. Tinha que encarar.
Gostei de rever Teutônia. As ruas são limpas, as praças floridas. Senti-me como se estivesse na Europa. O que difere entre minha cidade e Teutônia é que aqui somos a mais verdadeira expressão das cidades nordestinas em que o negócio é empregar. Na Câmara de Teutônia soube que há quatro servidores enquanto na nossa são até o momento vinte e oito. Lá e cá são os mesmos nove vereadores.

Anônimo disse...

Ué, não foi este governo que tapou a Osvaldo Aranha - primeira rua calçada de Lajeado - com asfalto? Tem algo errado aí.

bernardo mallmann disse...

Independente do partido político, já que todos são formados por pessoas, e aí é que mora o perigo, bem que a beira-rio merece um projeto de modernização que restaure o casario antigo e atraia as pessoas para a contemplação do rio e da memória da cidade, afastando a droga, o crime e a prostituição.
Melhor que isso, só se for verdade.

Luis Berner disse...

Concordo com o Bernardo Mallmann um projeto de modernização seria muito bem vindo.