“A prefeitura de Lajeado e a Promotoria Pública não da para entender... A 3 anos nos incomodaram para sairmos da Praça da Matriz... Para não se incomodar, se instalamos no outro lado da rua, graças a Deus e ao nosso trabalho deu tudo certo.
Há alguns dias instalou-se uma Kombi de cachorro quente a uma quadra abaixo do nosso antigo estabelecimento (obs: Não estou criticando o pessoal da kombi de cachorro quente e sim a Prefeitura Municipal de Lajeado e a Promotoria).
Ao ligarmos para a Prefeitura de Lajeado, declararam que liberaram o alvará para aquele ponto... Aí que eu me pergunto: É para ganhar votos nas eleições ou vocês tem alguma birra contra nós??????????????????
Não se esqueçam que é ano de eleições...
Não se esqueçam que é ano de eleições...
Tá na hora de mudança nessa Prefeitura de Lajeado.
Fica a dica.”
Henrique Becker Delwing
* Do feicibuki.
16 comentários:
Pessoal,
O Carmelito estava fixamente posicionado junto a praça, até capim havia embaixo do treiler e, parecia, que o mesmo tinha se apoderado de um espaço público.
A dita Kombi, é verdadeiramente um vendedor ambulante, ou seja, não fica parado ali todo o dia e noite, feriados, domingos, dias santos, etc... Todo o dia, o mesmo vai embora, igualmente como faz o Tripida e o Morte Lenta.
Aos fãs do Carmelito e do Beto: fiquem tranquilos, o cachorrão preferido da cidade não vai quebrar por causa da Kombi.
Henrique, não que eu seja a favor de comércios em vias públicas, sou totalmente contra alguns cidadãos ganharem em cima de um bem público, que foi construído com o dinheiro de todos, via impostos. Mas eu sei bem o que tu está dizendo eu também não entendo ..... A gente fala, a gente prova, a gente abre protocolo, nos dão a maior atenção, nos tratam com cortesia, como se estivessem nos dizendo: agora que estamos tomando conhecimento dos problemas fique tranquilo tudo vai ser resolvido pelo bem estar da comunidade, e não somente para o bem dos amigos e dos que pagam mais impostos. Ai a gente vira as costas e sai tranquilo, pensando os problemas que estão acarretando doenças, pelo menos estes vão serem resolvido, doce e triste engano, são resolvidos os problemas pelo bem dos amigos e dos que pagam mais impostos. A gente pede medição de decibéis, eles vêm e medem, mas milagrosamente no dia da medição o barulho é quase a metade e chega somente a 50 decibéis, e ai se faz o que contra o poder econômico que acha que progresso é a destruição do meio ambiente. Um abraço Laura. elacy
Pois eu acho uma palhaçada o Morte Lenta, Tripida e outros cachorrões continuarem nas esquinas, emporcalhando as calçadas, impedindo a passagem das pessoas e prefeitura e promotoria fazendo vista curta.
Se a lei vale para um, vale para TODOS.
Também acho, mas para isso é necessário mudar a lei. Não sou consumidor de lanches de vendidor por ambulantes e também não recomendo.
Deveria ser proibida a venda de alimentos processados ao ar livre.
Mas que a situação da Kombi é diferente da do Carmelito, ah isso é.
não entendi: não é em dias santos e pela madruga que atrapalha menos o trânsito?
só pode nos horários em que atrapalha mais?
por favor: explicação!
se sair pela noite e voltar pela manhã, qual a diferença? pela madrugada não há ninguém nas ruas.
Não é uma questão de um quebrar o outro.
É uma questão de justiça: de tratar todos de forma igual.
De quem paga imposto (TODOS) se sentir respeitado.
De não se vender para quem paga um por fora. De não inventar e mudar as coisas no meio caminho.
Palhaçada!
Dia 10/11/2011 Decreto Nº 8239
Autoriza o comércio ambulante de venda de lanches rápidos em vias e logradouros públicos.
A Caneta da solução e a transferência do Tripida (ônibus) para a Rua Tiradentes.
Ali ninguém vai ser incomodado, vamos esperar o Futuro
Senhores da Lei, ou da comodidade, da conveniência, do acerto pessoal.
Solução correta, calçada é calçada e rua é rua, e basta!
Lanches rápidos, isso não existe em Lajeado, por favor, venda autorizada em via pública durante toda a noite, não é de se acreditar.
Conviver diariamente com usuários de Lanches Rápido, fazendo suas necessidades a frente de minha casa, som alto, cadeiras da calçada, lixo, restos de lanches, etc...
É brincadeira... Senhores da Lei
e qual a lei para aquela pizzaria poder usar a calçada para servir seus clientes as vezes fica dificil transitar por ali ;nao estao usando um espaço publico igual estavam usando a praça da matriz?por que so os cachoroes tiveram de se adequarem?isso e mais uma palhaçada da nossa prefeitura que nao fiscaliza como deveria e ainda faz vistas grossas para certas coisas;para nao dizer se vender !!!UM ABRAÇO
A pizzaria do João faz a mesma coisa. tudo na calçada... igual para todossss
São todos uns bostas, uns tiram outros põem, e todos se igualam na merda que tentam limpar e todos se lambuzam, tanto na merda como no dinheiro dos impostos, e cada vez mais carrinhos, onibus, kombis e outras merdas ficam servindo fast food fudido em termos de alimentação saudavel!! É tudo bosta mesmo!!
Isso está errado: ruas e passeios públicos, como diz o nome, são PÚBLICOS. Fora com todos que usam para si o que é público, ou seja DE TODO O MUNDO.
Na pizzaria do João ninguém fala aqui porque é frequentada pela "elite intelectual" da cidade: jornalistas alternativos, "poetas"..., advogados, e mais um monte de gente que se acha "formadora de opinião" .
É até engraçado ver toda aquela gente fina comendo pizza temperada com dióxido de carbono e outros gases.
mas, ao menos o joão ocupa a calçda pela noite, só pela noite.
diferente dos outros, que só desocupam pela noite.
Os Lajeadenses deveriam pensar um pouco mais antes de reclamarem tanto de "barriga cheia". Se o povo tiver mesmo interessado em qualidade na hora de comer (ai ui eca que nojo!) os lanches de calçada não estariam tão lotados não é?! Outra coisa, Lajeado é conhecida por isso (também). Vão para outra cidade, ex: a minha, Arroio do Meio, que não tem coisa nenhuma em lugar nenhum, é uma lancheria na entrada que escolhe quando abre, uma bodega aqui e ali, e as piores pizzas da região. Lajeado é uma loucura, ganha vida gastronomica noturna que nenhum outro municipio ao redor ganha. Parem de reclamar e vão comer um dog!
Pena que a lei não é pra todos, mas Lajeado não é tudo isso Arroio do Meio é uma bela cidade e fica pertinho já pensei muito em comprar um cantinho lá!
adoro a pizzaria do João. sempre que posso, vou lá formar uma opinião!
Postar um comentário