quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS E UMA DICA


“A prefeitura de Lajeado e a Promotoria Pública não da para entender... A 3 anos nos incomodaram para sairmos da Praça da Matriz... Para não se incomodar, se instalamos no outro lado da rua, graças a Deus e ao nosso trabalho deu tudo certo.

Há alguns dias instalou-se uma Kombi de cachorro quente a uma quadra abaixo do nosso antigo estabelecimento (obs: Não estou criticando o pessoal da kombi de cachorro quente e sim a Prefeitura Municipal de Lajeado e a Promotoria).

Ao ligarmos para a Prefeitura de Lajeado, declararam que liberaram o alvará para aquele ponto... Aí que eu me pergunto: É para ganhar votos nas eleições ou vocês tem alguma birra contra nós??????????????????
Não se esqueçam que é ano de eleições...
Tá na hora de mudança nessa Prefeitura de Lajeado.
Fica a dica.”

Henrique Becker Delwing

* Do feicibuki.

16 comentários:

Jeferson disse...

Pessoal,

O Carmelito estava fixamente posicionado junto a praça, até capim havia embaixo do treiler e, parecia, que o mesmo tinha se apoderado de um espaço público.

A dita Kombi, é verdadeiramente um vendedor ambulante, ou seja, não fica parado ali todo o dia e noite, feriados, domingos, dias santos, etc... Todo o dia, o mesmo vai embora, igualmente como faz o Tripida e o Morte Lenta.

Aos fãs do Carmelito e do Beto: fiquem tranquilos, o cachorrão preferido da cidade não vai quebrar por causa da Kombi.

Elacy disse...

Henrique, não que eu seja a favor de comércios em vias públicas, sou totalmente contra alguns cidadãos ganharem em cima de um bem público, que foi construído com o dinheiro de todos, via impostos. Mas eu sei bem o que tu está dizendo eu também não entendo ..... A gente fala, a gente prova, a gente abre protocolo, nos dão a maior atenção, nos tratam com cortesia, como se estivessem nos dizendo: agora que estamos tomando conhecimento dos problemas fique tranquilo tudo vai ser resolvido pelo bem estar da comunidade, e não somente para o bem dos amigos e dos que pagam mais impostos. Ai a gente vira as costas e sai tranquilo, pensando os problemas que estão acarretando doenças, pelo menos estes vão serem resolvido, doce e triste engano, são resolvidos os problemas pelo bem dos amigos e dos que pagam mais impostos. A gente pede medição de decibéis, eles vêm e medem, mas milagrosamente no dia da medição o barulho é quase a metade e chega somente a 50 decibéis, e ai se faz o que contra o poder econômico que acha que progresso é a destruição do meio ambiente. Um abraço Laura. elacy

Laura Peixoto disse...

Pois eu acho uma palhaçada o Morte Lenta, Tripida e outros cachorrões continuarem nas esquinas, emporcalhando as calçadas, impedindo a passagem das pessoas e prefeitura e promotoria fazendo vista curta.

Se a lei vale para um, vale para TODOS.

Jeferson disse...

Também acho, mas para isso é necessário mudar a lei. Não sou consumidor de lanches de vendidor por ambulantes e também não recomendo.

Deveria ser proibida a venda de alimentos processados ao ar livre.

Mas que a situação da Kombi é diferente da do Carmelito, ah isso é.

Anônimo disse...

não entendi: não é em dias santos e pela madruga que atrapalha menos o trânsito?
só pode nos horários em que atrapalha mais?
por favor: explicação!

se sair pela noite e voltar pela manhã, qual a diferença? pela madrugada não há ninguém nas ruas.

Anônimo disse...

Não é uma questão de um quebrar o outro.
É uma questão de justiça: de tratar todos de forma igual.
De quem paga imposto (TODOS) se sentir respeitado.
De não se vender para quem paga um por fora. De não inventar e mudar as coisas no meio caminho.

Edelmir M disse...

Palhaçada!
Dia 10/11/2011 Decreto Nº 8239
Autoriza o comércio ambulante de venda de lanches rápidos em vias e logradouros públicos.
A Caneta da solução e a transferência do Tripida (ônibus) para a Rua Tiradentes.
Ali ninguém vai ser incomodado, vamos esperar o Futuro
Senhores da Lei, ou da comodidade, da conveniência, do acerto pessoal.
Solução correta, calçada é calçada e rua é rua, e basta!
Lanches rápidos, isso não existe em Lajeado, por favor, venda autorizada em via pública durante toda a noite, não é de se acreditar.
Conviver diariamente com usuários de Lanches Rápido, fazendo suas necessidades a frente de minha casa, som alto, cadeiras da calçada, lixo, restos de lanches, etc...
É brincadeira... Senhores da Lei

EVANDRO MALUCO disse...

e qual a lei para aquela pizzaria poder usar a calçada para servir seus clientes as vezes fica dificil transitar por ali ;nao estao usando um espaço publico igual estavam usando a praça da matriz?por que so os cachoroes tiveram de se adequarem?isso e mais uma palhaçada da nossa prefeitura que nao fiscaliza como deveria e ainda faz vistas grossas para certas coisas;para nao dizer se vender !!!UM ABRAÇO

Anônimo disse...

A pizzaria do João faz a mesma coisa. tudo na calçada... igual para todossss

Anônimo disse...

São todos uns bostas, uns tiram outros põem, e todos se igualam na merda que tentam limpar e todos se lambuzam, tanto na merda como no dinheiro dos impostos, e cada vez mais carrinhos, onibus, kombis e outras merdas ficam servindo fast food fudido em termos de alimentação saudavel!! É tudo bosta mesmo!!

Anônimo disse...

Isso está errado: ruas e passeios públicos, como diz o nome, são PÚBLICOS. Fora com todos que usam para si o que é público, ou seja DE TODO O MUNDO.

Jeferson disse...

Na pizzaria do João ninguém fala aqui porque é frequentada pela "elite intelectual" da cidade: jornalistas alternativos, "poetas"..., advogados, e mais um monte de gente que se acha "formadora de opinião" .

É até engraçado ver toda aquela gente fina comendo pizza temperada com dióxido de carbono e outros gases.

Anônimo disse...

mas, ao menos o joão ocupa a calçda pela noite, só pela noite.
diferente dos outros, que só desocupam pela noite.

Anônimo disse...

Os Lajeadenses deveriam pensar um pouco mais antes de reclamarem tanto de "barriga cheia". Se o povo tiver mesmo interessado em qualidade na hora de comer (ai ui eca que nojo!) os lanches de calçada não estariam tão lotados não é?! Outra coisa, Lajeado é conhecida por isso (também). Vão para outra cidade, ex: a minha, Arroio do Meio, que não tem coisa nenhuma em lugar nenhum, é uma lancheria na entrada que escolhe quando abre, uma bodega aqui e ali, e as piores pizzas da região. Lajeado é uma loucura, ganha vida gastronomica noturna que nenhum outro municipio ao redor ganha. Parem de reclamar e vão comer um dog!

Luis Berner disse...

Pena que a lei não é pra todos, mas Lajeado não é tudo isso Arroio do Meio é uma bela cidade e fica pertinho já pensei muito em comprar um cantinho lá!

Ismael Caneppele disse...

adoro a pizzaria do João. sempre que posso, vou lá formar uma opinião!