quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CIDADANIA EM SALA DE AULA


A estudante de Florianópolis, Isadora Faber, de 13 anos, postou no facebook um “Diário de Classe”  sobre problemas da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, onde estuda.

Repercutiu na mídia. O Diário repercutiu na imprensa e, em menos de uma semana, passou de 2 mil para quase 200 mil ‘curtir’ na rede social. 

Mas deu resultado: ao longo da última semana, a escola recebeu portas, pinturas e até um novo bebedouro. Os fios que estavam à mostra e apresentavam aos alunos o risco de choque, já foram cobertos inclusive. (...)


A aitude inspirou mais gente...
@ “Estudo no Colégio Madre Bárbara, e agora começaram a vender um chamado "Chá Comercial", onde é vendido salgados, docinhos, chá e uma fatia de bolo por 10 reais para arrecadar dinheiro para escola.

Eu, como aluna de lá, me questiono que com essas reformas, não reformam a porta de todas as salas, sim TODAS!

Todas as maçanetas das portas estão tão velhas que às vezes algumas turmas ficam sem aula porque ela não abriu, tem que forçar para a chave entrar e ter bastante jeito, ou força, para conseguir abri-las. 
Outra coisa é que desde a obra nova, onde tiraram grande parte do nosso local para o intervalo (que já era pequeno), nós temos um recreio desagradável. Como os menores gostam e brincam durante o recreio e ficam correndo e mal têm onde correr acabam esbarrando na gente, derrubando refrigerantes, lanches e atrapalhando.
Não é culpa das crianças, e sim da direção do colégio que pensa antes no que as pessoas acham do Madre Bárbara (aparência) e esquecem do que os alunos acham! Eu, como um aluna, acho que deviam começar a pensar  na gente, nas portas! Nos ar-condicionados! No espaço do recreio!” Autoria preservada

6 comentários:

elacy disse...

Menina sabia esta, estão querendo robotizar as nossas crianças, estão tirando até os espaços para correrem no pátio do colégio. AH, AH, AH eu falei, mas tem quem não gostou aquilo ali não foi feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas, foi feito dentro das regras estabelecidas de um padrão voltando totalmente para os carros, ninguém mais quer andar algumas quadras a pé, deste os 5 anos ia a pé para o Grupo Escolar Fernandes Vieira, concordo, hoje é quase impossível deixar uma criança andar sozinha pelas ruas, o mundo está muito violento, a onde falta humanidade sobra à desumanidade (violências, drogas, roubos). Um abraço Laura. elacy

Anônimo disse...

Para aí um pouquinho! A Escola Madre Bárbara precisa arrecadar $$ para reformar suas instalações? Mas não é uma escola particular? Não entendi...

Anônimo disse...


E a mensalidade não é barata!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...


Se procedente o que leio essa direção pratica o crime de extorsão ainda que de forma dissimulada. Assim sendo se torna caso de polícia e basta apenas um pai ou mãe com vergonha na cara que eles irão das explicações na DP local.
Com o advento da Internet e o surgimento dos blogs, muitos dos quais como o teu Laura, ninguém mais esconde coisa alguma. Poucos sabem, mas nos meios de consumição tradicionais, pela ordem cronológica, jornal, rádio e TV fala mais alto o interesse econômico e assim há rigoroso controle editorial. Já nos blogs não comerciais como o teu Laura digo o que já sabes faz muito tempo, mas que poucos leitores sabem, nos blogs independentes e não comerciais são veiculadas coisas que fazem muitos cretinos perderem o sono. Essa menina que fez tal denuncia no Facebook tenham a certeza que será uma respeitável líder o que, aliás, já é. Num país de covardes, em que milhões veem as coisas e se fazem de cegos assim como surdos, ela é uma estrela que há de brilhar e muito. Hoje ao ler isto me sinto ainda mais feliz, pois enquanto não houver gente digna e acima de tudo com a coragem de colocar a boca no mundo, nada irá mudar para melhor.

Anônimo disse...

Parabéns à aluna, que conseguiu se expressar muito bem. Algo raro nesta geração.

Anônimo disse...

Acho que tem que internar o Jorge....