segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MAIS DESMATAMENTO


Vasculhando no feicibuki, dou de cara com uma “denúncia” ambiental, ocorrida justamente no Dia Nacional de Proteção as Florestas, já comemorado. As pessoas logo se manifestaram.  Em seguida o post sumiu. Fiquei me perguntando o por que.

 “eu quero ver se algum órgão competente vai cobrar o reflorestamento dessas árvores.”

“Provavelmente o dono desse terreno vai construir algo, se for isso ele deve ter tido autorização, ou será que não se pode mais construir nada em Lajeado pq tem uma arvore no meio do caminho? A Univates esta derrubando uma "amazonia" em Lajeado a cada dia que passa, aí pode?”

“Construir a qualquer custo? Vá criar vergonha na cara  xxxx   Levanta essa bunda da cadeira e vá fazer algo para melhorar o ambiente que vai deixar para os teus filhos. Defendendo o desmatamento? Cade a consciência ambiental? Em pleno dia Nacional de proteção às florestas. Muito bonito.”

“Fotos de desmatamento eu que tenho e vou postar, maquinas da prefeitura destruindo arvores no bairro Moinhos em pleno dia. crime é o que fizeram aqui na esquina da Domenicus Malmann esquina com Castelo Branco.Destruiram centenas de arvores e até uma nascente. denunciei para secretária do meio ambiente e ela ficou tão preocupada que foi tomar um cafezinho.”

“fim da bola........e tem gente que acha isso tudo normal!!!!!!”

“O negócio não é sair cortando árvores indiscriminadamente. Mas e quando você for construir sua casa e tiver uma árvore no meio do terreno? O que vai fazer? Construir em volta?”

“O problema está na cultura do corte. Mto raramente se vê alguma obra respeitando uma árvore! Ninguém, em sã consciência, será contra o crescimento de uma cidade. Evidente que para construir é necessário cortar algumas árvores, mas o que se tem visto tem chocado.”

Laura Peixoto  “O Ceat desmatou e replantou nas "terras" em Carneiros. Agora fizeram um loteamento naquele local e desmataram tudo. Então não venham falar nesse fazdeconta de replantio. Outra vitrine: numa das gincanas do Melinho a imprensa mostrou o plantio de arvores na rua do Canal. Fizeram a calçada no local e detonaram com as arvores plantadas... Mais um faz de conta pra dar vitrine em jornal.”

“ Pior  é que a grande maioria da população de Lajeado acredita - AINDA - que pra ter desenvolvimento e progresso - PRECISA cortar árvore...parece que nem a internet tirou o interior dos anos 50.....”

“As eleições estão aí.”

* Sim... As eleições estão aí. Mas depois do sumiço da imagem, tenho minhas sérias dúvidas. A quem se quer proteger? Mudaram de opinião?

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é que esse PP, me parece que vai reinar de novo, como conseguem isso.