sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A C I L LIDERA...

Leio na Zero Hora de hoje que no dia 28 de março acontece a 3ª edição “VIVA O TAQUARI VIVO” numa promoção da Associação Comercial e Industrial de Lajeado. A entidade quer chamar atenção dos cidadãos para a importância da preservação do ambiente.

Na mesma notinha da ZH, os pescadores da colônia Z-20 dizem que a poluição é promovida pelos esgotos cloacal e industrial.

Ou seja, pelos próprios associados da ACIL.

Cinara Girotto, coordenadora da entidade Parceiros Voluntários, informou que no dia 28 vão recolher o lixo nas barrancas, de barco.

Convidou a blogueira para participar dessa ação.

Eu não vou recolher o lixo que os próprios associados da ACIL jogam no rio...

Perguntei a Cinara por que não aproveitam para plantar árvores nas margens. Ela respondeu que a enchente leva as árvores plantadas e que seria preciso primeiro plantar ervas rasteiras.

Pois é: mãos à obra.

Chamem as construtoras que destroem o verde COM AUTORIZAÇÃO da Secretaria do Meio Ambiente para replantarem pelo menos “ervas rasteiras”.

E para ações de marketing não me convidem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com esta declaração você só prova e engrossa a lista dos ativastas de computador, que preferem se esconder atras de um monitor do que participar de ações que realmente contribuam para o meio ambiente. É fácil criticar, ou achar culpados, porém agir exige maior amor para com o meio ambiente, independente de quem o maltrata. É triste descobrir que por trás de um blog tao preocupado com o meio ambiente só se promovem criticas vazias. As criticas são validas e importantissimas, especialmente em nossa sociedades, porém só isso não basta! é necessario agir e não se omitir.

Anônimo disse...

Infomracion en primera mão para el blog del laura.
Fevereiro vem com primeira CPI 2009.E sÓ oposicao quere. Vai mostra valor cobrado por secretaria de municipo Vale en contratacáo shows e otras cositas más, e o legal, comparando com mesmos shows en outras cidades. Assustador. Tem tambem email do secretario fechando vlaores com empresario que é meio parente do secretario.valores extrapolam. tudo foi repassado para prefeito(a) da regiao. Bem explicadinho e o (a) chefe executivo Preferiu fechar os olhos.PIOR.O tal secretario foi nomeado de novo.Agora o prefeito(a) vai ter que falar pra sociedade. E para justica.detalhe:informacoes tiradas computador secretario,por seu assessor(mui amigo, arriba).parece que tem ate gravacao do secretario pedindo valor de aluguel de utencilios publicos.Grande coisa.Chega de facaltrua.vamus ve agora como vai fica.a sociedade ta de olho nos malandro.E o (a)chefe executivo pode ate perde mandato.Mais eu nao conto.

Anônimo disse...

Laura...espetacular sua observação!!!

Anônimo disse...

Esta do secretario merece uma analize do Mazza!!!

Anônimo disse...

Deu um lado você defendendo ações de preservação, de outro o Mazzarino reclamando que o Meio Ambiente está vetando a vinda da Compasul para o bairro Hidráulica.
Vai entender, sabe onde é?, ao lado do rio, e 100m da márgem é proibido, talves sobre um pouco para obra, deve ter mais.
Ele até sugere que eles devam oferer soluções, como assim?, há infrigir a lei é isso?
Nossa!, esse mundo tá que tá.