quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

NEM ACREDITO...

... que o ver. Delmar Portz enviou um ofício a prefa para que a Secretaria do Meio Ambiente crie um projeto de arborização urbana para Lajeado.

Portz aposta no verde para valorizar mais os bairros. Valorizar em que sentido? Para construir mais prédios? Ou para valorizar o ar que respiramos, a sombra que tanto precisamos?

Assim ó: enquanto os construtores destroem de um lado, plantam do outro, que no futuro também será destruído com autorização da própria secretaria do meio ambiente, como estamos vivenciando.

Menos que nada... Portz também acha que ta faltando verde na cidade:

“Os bairros, em sua maioria, não possuem uma quantidade significativa de árvores. Este projeto irá difundir a imagem de Lajeado como uma cidade responsável e correta em sua relação com o meio ambiente”.

10 comentários:

Anônimo disse...

è so que le é um construtor destruidor, ou nao?

Anônimo disse...

Interessante... tem que valorizar a meia duzia de idéias/ano que surgem na camara de vereadores. E agora cobrar da digníssima prefeita uma resposta. Afinal, vai ser feito um projeto de arborização conforme o pedido? ou não vai? se não vai, tem que explicar... o Executivo se cala em Lajeado a qq requerimento.. e fica tudo por isso mesmo.

Anônimo disse...

Achei a idéia ótima. Se não me engano, no ano passado, ele também apresentou este projeto, mas pelo que vejo não foi implantado.Espero que desta vez a prefeitura aceite a idéia.

Anônimo disse...

Risadas.hahahhahahahaha.

O home conhece mesmo tudo de PROJETOS. Hahahahahaha.

De casa, agora de arborização. hahahahaha

Júlia Konzen disse...

meio ambiente?! ok arvores são otimas pro ar, pra sombra e pra alma que sente atravez dos olhos, cheiro, frescor.. mas e dai serve uma medida que pode ser derrubada futuramente? eu investiria essa grana em um projeto de tratamento de esgoto antes de qualquer coisa. temos arvores, concordo que ainda não o bastante, mas antes um tratamento de esgoto! ou vamos tratar de se preocupar com o meio ambiente apenas onde nossos olhos alcançam? por falar nisso. será que antes disso não precisam de arvores nas encostas do nosso rio taquari que a cada enchente "come" mais terra?

Anônimo disse...

muito interessante! vamos esperar para ver o que o executivo vai fazer...

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a iniciativa do vereador Delmar
Pelo q sei ele apresentou este projeto ano passado. Mas acabou dando em nada
Espero q este ano este projeto seje
aceito

Anônimo disse...

Eita estes Anônimos são mesmo anônimos. Inclusive "anônimos" os votos que reelegeram este vereador e o mesmo governo que, aliado ao PV, reelegeram os mesmos de sempre.

Outro vereador, em discurso, também da base do governo, disse que o excesso de árvores em Lajeado é um problema, tanto que sugeriu uma parceria com outros municípios para mandar para lá as mudas de árvores que não forem ou não puderem ser replantadas em Lajeado!?!?!?!?

Anônimo disse...

SE O PORTIZ DESSE UMA ARVORE PARA CADA PLANTA QUE ELE FEZ NA VIDA EM TROCA DE VOTO.VIXE. FLORESTA AMAZONICA ERA FIXINHA. HAHAHAHAHAHA. DESSA VEZ FOI NO DETALHE.E VAO ABAIXAR OS SALARIO DOS VEREADORES.QUERO SO VER.FIRMA FEXOU.ETA QUE TA ACABANDO A TETA.E VAI ACABA MESMO.

Anônimo disse...

Já tivemos de tudo plantado ao longo das ruas. Todas embelezam, mas também todas fazem sujeira, precisam de poda e de outros cuidados. Tem algumas que as raizes invadem tubulações a tal ponto que de repente, você levanta do vazo e nota que tinha uma raiz te observando. Ontem na esquina da Bento com a Tiradentes, em frente a casa do Commel, presenciei uma senhora colhendo frutos, acho que limões, de uma árvore ali existente. Sei que árvores comerciais não são ideais para plantar nas ruas, pois são muito frágeis para aguentar o ambiente hostil mas pergunto aos técnicos: porque não fazer o plantio de árvores silvestres que atraem e alimentam os pássaros? Só não me venham com coquinhos, porque aí na hora de expelir o caroço, a cloaca do bichinho vai pro espaço.