Em Ilópolis, uma árvore de Natal divide as opiniões.
Na minha humilde opinião, achei muito bacana.
Com 11 metros de altura e idealizada pelo secretário de Turismo e Planejamento, Ismael Rosset, o pinheiro levou praticamente uma semana para ser concluída e conta com materiais coletados pela Escola Municipal Agrícola, Florestal e Ambiental (Emafa) e Departamento do Meio Ambiente, parceiros no projeto.
“Essa é uma forma de fortalecermos as discussões sobre o comportamento da sociedade. Não adianta um Natal bonito e cheio de luzes. Precisamos fazer da data um momento de reflexão. Nossa ideia é despertar na comunidade a consciência ambiental, afinal, Ilópolis é a cidade da erva-mate e da ecologia” – disse o Secretario.
3 comentários:
O comércio de lajeado precisa de muita cabeça feita..
Tem produtos sendo vendidos a 38 na julio em lajeado e a 14 em estrela , sendo ambos iguais em tudo..
Tão de brincadeira..
Por isso muitos se dão o trabalho de ir a poa ou comprar pela internet , q sai sempre e em qualquer opção , muito mais barto..
Já era essa de comércio de lajeado ser o tal..Fora que é meia duzia de bazar e farmácias q nunca tem nada a não ser se o cliente encomenda e vem buscar depois..
Onde já se viu isso ?
Infelizmente...!
A árvore é fantastica!
Sim! a árvore natalina de 2010, em Ilópolis despertou nas pessoas a reflexão perante o destino dos nossos presentes depois de alguns anos de uso.
O natal também é simbolo de consumismo, que é salutar e muito importante para nossa economia, não devemos jamais de nestas oportunas festividades deixarmos de presentear nossos queridos amigos, mas com consciência, moderação e de nos alertarmos para mercadorias ou empresas que estão propondo produtos ecologicamente corretos, desde a sua elaboração ao seu descarte.
Nossa missão, de minha equipe, foi alcançada com sucesso e criatividade e com a esperança das pessoas que viram a árvore de terem se sensibilizado.
Também parabenizo as pessoas que substituiram um bem material por um abraço neste natal.
Por fim!!! precisamos investir urgentemente em projetos que visam a reciclagem!! As pessoas ainda não sabem das maravilhas que podem advirem do lixo. São carentes de soluções e criatividade.
Postar um comentário