sábado, 14 de janeiro de 2012

POESIA NA DUQUE

Apesar do avanço assustador dos edifícios no bairro Americano, da poluição elétrica no céu, a corajosa alegria da arvore na esquina da rua Duque de Caxias vale ouro,  nesses tempos de destruição ambiental.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de tantas informações sobre o desmatamento, a extinção da fauna e flora, isso parece “não nos afetar”. Porém, nos afeta e muito, basta analisarmos com mais critica o nosso clima atual.
O “ponta pé” inicial pode ser dado e da forma mais simples e por cada um de nós. A primeira iniciativa para quem quer contribuir na preservação e o embelezamento é plantar e manter uma árvore em casa ou na calçada, mas antes, é preciso se informar devido os fatores urbanos e ambientais, para evitar problemas futuros, como o crescimento e a passagem de fios elétricos, raízes e as calçadas... .
Ações ambientais simples e que cada um de nós pode fazer, no qual, não é preciso de dinheiro, muito menos força física, apenas boa vontade!
“A manutenção da vida na terra depende da consciência de se proteger as árvores e, conseqüentemente, a natureza num todo. É uma atitude inteligente, que há tempos é assumida por pessoas engajadas nesse sentido”.