quarta-feira, 18 de julho de 2012

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

 Com o tempo estranho que anda fazendo, todo mundo de olho no céu e no rio, saindo de uma seca, não seria anormal se de repente um dilúvio se abatesse sobre essa cidade trazendo as águas da enchente.
Essas fotos constam da  galeria história do ETERNO CEAT, no facebook.  E mostram uma cidade que a gente quase perdeu na memória. Dizem que são de 1956. Tenho dúvidas. Mas o Cine Avenida já exibia intensa programação. 
Para ampliar clique sobre as fotos. Vale a pena!
Arquivo Maurício Drebes

Um comentário:

Roberto disse...

Estas fotos são da enchente de 1956. Ao lado da Grafica Cometa ficava o depósito da Brahma do seu Oscar Schann. Nos fundos tinha um cano que fornecia uma água saloba. O pessoal ia lá encher suas garrafas dizendo tratar-se de uma água medicinal, atribuindo a ela algumas curas milagrosas. Nós que brincavamos na praça, quando tinhamos sede iamos lá beber na ponta do cano que corria diariamente sem controle. Depois este cano foi deslocado para a caso qe era do ex prefeito Dr.: Darci Corbelini, em frente do antigo cinema Avenida. Acho que ainda existe a torneira por ali. Vou amanhã conferir.