1 – Ecologia
A preservação do meio ambiente, o ecodesenvolvimento (ou desenvolvimento sustentável), a reciclagem e a recuperação ambiental permanente.
2 – A cidadania
O respeito aos direitos humanos, o pluralismo, a transparência, o pleno acesso à informação e a mobilização pela transformação pacífica da sociedade.
2 – A cidadania
O respeito aos direitos humanos, o pluralismo, a transparência, o pleno acesso à informação e a mobilização pela transformação pacífica da sociedade.
3 – A democracia
O exercício da democracia representativa, através do processo eleitoral e da existência de um poder público eficiente e profissionalizado, combinado com mecanismos participativos e de democracia direta, sobretudo a nível local, através de formas de organização da sociedade civil e conselhos paritários com o poder público.
4 – A justiça social
5 – A liberdade
6 – O municipalismo
7 – A espiritualidade
8 – O pacifismo
O desarmamento planetário e local, a busca da paz e o compromisso com a não-violência e a defesa da vida. O multiculturalismo.9 – A diversidade
10 – O internacionalismo
11 – A cidadania feminina
A questão masculino/feminino deve ser entendida de forma democrática, avançando no sentido de se conceber uma profunda interação entre os dois pólos nos diversos setores da sociedade, visando uma real adequação às necessidades circunstanciais. Homem e mulher devem buscar, como integrantes do sistema social, mudanças e transformações internas, que venham a se traduzir numa prática de caráter fundamentalmente cooperativo. Maior poder, maior participação e maior afirmação da mulher, dos valores e sensibilidade feminina, além do combate a todas as formas de discriminação machista ou sexista, pôr uma comunidade mais harmônica e pacífica.12 – O saber
5 comentários:
Nossa, quanta novidade......,quantos valores novos? Realmente precisamos desse partido no poder para termos esses valores no nosso mundo.
O PC no Rio tbm tem um código de ética...
Não concordo com o primeiro, pois nunca vi nenhuma ação do PV diante o que a secretaria do meio ambiente de Lajeado faz, ou seja, os constantes desmatamentos urbano.
O Pior...tem o construtor/arquiteto que construi dois prédios em app...em cima de vertente... e tem advogada que defendeu o cara do cachorro em Arroio do Meio...tudo mesma farinha..
Ficou muito bonito enquanto "princípios". Duro é sua aplicabilidade.
O poder, e a pressão do seu "entorno", tem corroído muitos dos maiores idealistas da nossa política.
Postar um comentário