terça-feira, 30 de outubro de 2012

BRASILEIROS: POWER GAYS


A Mate, uma das principais revistas gays do mundo, publicou edição especial com os 500 PowerGays, as pessoas mais influentes da história da nossa sociedade.

Entre os brasileiros, o jornalista e  idealizador do Festival de Cinema Mix Brasil, André Fischer (261º lugar) diretor teatral José Celso Martinez Corrêa (358), o professor baiano e fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott ( 379) e o escritor e jornalista João Silvério Trevisan (422), um dos fundadores do grupo Somos na defesa  dos direitos dos homossexuais e sua descriminalização ainda na década de 1970.

Antes deles, no topo da lista: o cientista  Leonardo da Vinci, os filósofos Platão e Sócrates,  o escritor Oscar Wilde, o diretor de cinema Almodóvar,  e por aí vai.


3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Importante dentre esse povo citar o grande Caius Julius Caesar, general e imperador de Roma que aos 18 anos para salvar sua amada pátria acedeu em dar ao rei Nicomedes da Bitínia em troca do empréstimo de uma frota naval. “Conhecido na velha Roma como o macho de todas as mulheres e fêmea de todos os machos” como diz o Mendelski.

Anônimo disse...

VERGONHA NA CARA FAZ BEM!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O senhor ou a senhora pode ser mais claro(a)?