quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DO FEICIBUKI

Sai o Halloween
 entra  o Dia  do Saci!
Oficialmente comemorado em 
Uberaba, Fortaleza, Poços de Caldas...

6 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

PQP! Há mais gente além dessa blogueira e eu pensando nesse país. Saber disto me faz feliz.

Anônimo disse...

Menos, jorge. Bem menos. Sandálias da humildade.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Menos? Por quê?
Essa festa se é que assim se pode dizer nada tem a ver com cultura de nosso país. Os que não percebem tal são o que mesmo? Acredito desnecessário dizer.

Anônimo disse...

E o que dizer quando este tipo de comemoração é incentivado nas escolas.
Ontem a campainha da minha casa tocou duas vezes e me deparei com grupo de estudantes fantasiados de bruxinhas e entoando a célebre frase: "doçuras ou travessuras".
Ironicamente ontem em Lajeado foi feriado pelo dia da Reforma de Martinho Lutero, feriado religioso, porém, a maioria comemorou mesmo, foi o dia das bruxas do Tio Sam.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Por essa razão defendo com unhas e dentes que os meios, rádio e TV, sofram controle do governo já que são CONCESSÃO pública e por isto devem dar à sociedade a contrapartida com programas realmente culturais e não somente esses big bostas e essas novelas que são enorme incentivo à putaria. Soube ontem que a Record vai colocar no ar mais uma de suas “fazendas” que para mim são tão somente lixo. Os candidatos a essa coisa somaram 64.000 cidadãos e cidadãs fúteis atrás de dinheiro fácil.
Aqui ao lado, em Capão da Canoa, em meados de março a rede baita sujeira promove a maior FEIRA DE OVELHAS de nosso estado e não faltam pais e mães loucos para vender suas “ovelhinhas”. Como podem agir assim tais pais e mães?

Pensando disse...

O problema com controle e censura dos meios de comunicação, é que atinge a todos, grandes e pequenos. Os censores, com critérios subjetivos,ceifam o joio e o trigo. A sociedade ficará à mercê da imprensa oficial interpretando os fatos conforme seus interesses: dados maquiados, caça às bruxas, cabelo em casca de ovo. Admiro a presidente por defender que não existe democracia sem imprensa livre. Excessos já estão previstos, e mecanismos legais vêm sendo utilizados. A liberdade de expressão é pressuposto para a liberdade dos homens.