segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DO MEU FEICIBUKI...


SONZEIRA NOS DICK
“Domingo é para ser o dia de descansar, escutar o som da natureza....hahahahahaha...
........mas quem mora perto do Parque dos Dick, como eu...tenho a infelicidade de ser obrigada a escutar uma música horrível....num volume nas alturas a tarde toda....coitadinho dos passarinhos....” Moema


HOMENAGEM MERECIDA?
“Sugiro ao nosso novo prefeito de Lajeado e aos ilustres vereadores eleitos, que no trevo de Lajeado, nos cruzamentos da BR 386 e  RS 130, seja erguida uma estatua na figura do nosso governador Leonel de Moura Brizola, por tudo que ele representou para o Rio Grande do Sul e para o Brasil, não esquecendo que a Estrada da Produção, hoje BR 386 e criação dele.  Deputado federal Enio Bacci entre no circuito, para que este feito se torne realidade, pois entendo que político nenhum teria tanto merecimento quanto Leonel de Moura Brizola.” Sadi Luiz
Do Blog do Olides

8 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A rodovia BR-386 hoje é também denominada Rodovia Leonel de Moura Brizola e com muita justiça. Esse brasileiro nascido Itajiba de Moura Brizola faz bem mais de 80 anos em São Bento, Carazinho, interior de Passo Fundo, trocou de nome e foi à Capital onde foi engraxate. Felizmente seguir bons conselhos que lhe foram dados e procurou o futuro na educação. Cursou o hoje segundo grau na Escola Técnica de Agricultura em Viamão onde teve em dona Julieta Pinto César uma mecenas. O viamonense Rogério Vaz Mendelski até hoje trata a falecida por vó Julieta tal a admiração que tinha e tem pela figura dela. Quando inaugurou a RS-118, outra grande obra sua, Brizola mandou buscar dona Julieta em ambulância para tê-la ao seu lado. Por coincidência dona Julieta era irmã da minha mãe.
Esse mundo é mesmo pequeno, pois acabei casando com a filha do Caboclo Bandeira (Epitácio) que foi amigo de infância do Brizola.

Álvaro disse...

Grande e saudoso Leonel Brizola!
Homenageá-lo não seria um feito, como dito acima, seria apenas isso, uma justa homenagem. É mais provável que os petralhas, que sempre o hostilizaram, queiram "homenagear" Lula, que desde 2004 promete duplicar a BR...

Anônimo disse...

Porque será que se chamava presidente Kennedy ? Com povo que não tem memoria, é isto que acontece. Pra busto e homenegens, sempre tem dinheiro.

Pensando disse...

Há boa pesquisa do Aírton Engster dos Santos sobre a 386, no Google.

Pensando disse...

Disseram-me que chamaram presidente Kennedy, pois foi construída com dinheiro da Aliança para o Progresso, repassada ao governo federal. E a parte técnica, como espessura do asfalto, era, em cada trecho pronto, fiscalizada por engenheiros americanos. De oficial, nada encontrei.

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Justa homenagem a um grande brasileiro, independente de gostarem dele ou não, não há como negar.
Um pequeno busto e uma placa de bronze, não fariam diferença alguma no orçamento.

Anônimo disse...

O engenheiro americano Mr Atkins, era responsavel pela fiscalização. Morava em Lajeado, na rua Julio de Castilhos, 853 (parte de cima) com a esposa de 2 filhas; Helen e Melissa. Para quem conhece nossas estradas, comparando com as demais, esta nunca teve problema de adensamento, apesar de ter sido violentada ao longo dos anos, por caminhões com excesso de peso.

Roberto Ruschel disse...

Colaborando com o resgate histórico não oficial. A variante de Tabai até Canoas foi construida após 66. Lembro que em 1967 faziamos o "brevê" no aeroporto de Estrela, e íamos até a Base Aérea de Canoas, seguindo a demarcação da estrada. Interessante é que primeiro fizeram todas as pontes e depois a estrada.