quinta-feira, 18 de outubro de 2012

QUEM MATOU MAX, MAZZARINO?



Barbeirinho Sfoglia - Não matou Max, mas sabe quem matou, pois sabe da vida de todo mundo em Estrela, onde é cabeleireiro. Então perguntem a ele.

Malu Bismarky - Travesti de Lajeado e candidato a vereador na última eleição. Ele teria matado Max, pois Max não teria votado nele.

Nilo Scheid Jr. - Cabeleireiro do mundo vip regional. Esteve no Projac no dia do crime para fazer a cabeça de algumas atrizes da novela das sete. Max teria criticado seus cortes numa das salas de maquiagem, e Nilo decidiu se vingar.

 José Alfredo Schierholt - É historiador em Lajeado. Relata que uma avó de Max morou em Lajeado Picada e namorou um cara de Estrela que era a cara do ator. Num baile em Conventos, houve uma briga. O cara de Estrela deu vários tiros e fugiu para o Rio de Janeiro.

  Carlos Martini - Secretário da prefeitura. 
Não matou Max pois está fazendo a transição do atual governo para o futura administração com Auri Heisser, que comenta em algumas rodas que quem matou Max foi o colunista Mazzarino.
Ricardo Brunetto - Diretor do Grupo Independente. Curioso sobre as investigações do crime, questionou o repórter da casa Joel Alves. Sábio e precavido, sem poder denunciar o chefe, Joel pôs a culpa no colega Renato Worm. E Renato, na mesma regra, disse que as suspeitas recaem sobre Jean Hinterholz.

 Andréia Rabaiolli - Jornalista deste diário. (Informativo) Afirma categórica que não matou Max por uma questão muito simples: “Mulher adora cafajeste”.

 Paulo Quevedo - Jornalista do semanário Folha de Estrela. Diz com todas as letras que quem matou Max foi alguém de Lajeado. Os detalhes, ele vai dar na próxima edição do seu jornal.

 Gusttavo Arossi - Professor e filósofo em Lajeado. Lembra que tudo é mera encenação, produto da indústria cultural. Enquanto debatemos a morte de Max, esquecemos o preço do pão, da margarina e do ônibus.

 José Katz - Uma briga do id, ego e superego fez o psiquiatra surtar. Entende o médico que a novela é uma forma de reavaliarmos a vida. Todos nós, em algum instante, somos os personagens da trama. Ou seja, onde você colocou, hoje, o Max que habita seu anterior? 

  • tão por fora que precisei pesquisar quem era esse Max... Não era o Weber, nem o Karl, mas o amante de uma tal Carminha. Aí desisti.



3 comentários:

Anônimo disse...

Ta na cara, foi o PT

Marisa disse...

Muito boas e inteligentes as especulações do Mazzarino. Não olho novelas das nove, pois bastam as maldades expostas em noticiários, para me tirar o sono. Prefiro os Simpsons antes de dormir. Mas leio os resumos diariamente. De manhã. Folhetins cômicos e leves, tipo Tititi e Cheias de Charme, não perco. É desestressante rir de bobagens no início da noite.

O OLho do Linceu disse...

o Mazza deveria dar uma chinelada num famoso reporter investigativo da RBS-POA. Pedindo para ele investigar um incendio ocorrido num município desmembrado de Lajeado em anos passados, onde até o Papagaio do irmão dele sabe quem acendeu o fosforo.