quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TAMANDUA: INDIGNAÇÃO


Que azar Ronaldo Cezar Almeida.
Tu acidentastes no lugar errado, na hora errada. Vejam só o local do acidente (foto):CINCO METROS ao lado da BR-386, no acesso à Tamanduá, "está fora da área da concessão", de acordo com a Sulvias. (obs: a área de domínio da rodovia é 50 metros, contando do meio fio). Por isso o socorro da Sulvias demorou.

Que azar! A ambulância de Marques de Souza não tem equipamento para socorros de acidentes graves. Que falta de sorte Ronaldo morar aqui. O Samu alega que demorou porque Tamanduá é área de "difícil" acesso.
Tu tinhas que morar na cidade grande. Quantas coisas erradas cara.

Estamos a dois quilômetros do pedágio mais caro do Estado e não temos ambulância no posto de Picada May, a que te atendeu veio de Arroio do Meio. Ah, mas o guincho chegou em 15 minutos (mas espera aí, como o guincho veio se o acidente foi "fora da área de concessão?"
E a truculência da Brigada Militar?
E o dinheiro arrecadado no pedágio que fica no município é aplicado onde?
Não dá para equipar uma ambulância?

PESSOAL: ALGUMA ATITUDE NOS TEMOS QUE TOMAR, JÁ QUE NENHUMA FOI TOMADA POR QUEM DEVERIA.” Alicio de Assunção
PROTESTO NO FACEBOOK

Em defesa da vida e do direito de viver.
Sexta-feira, dia 12 de outubro, as 15h, no local onde faleceu nosso amigo Ronaldo.  Durante 50 minutos, o tempo em que ele agonizou por socorro.
Vista uma camiseta branca."

9 comentários:

Maica disse...

Li esse post no face e confesso...fiquei sem palavras para comentá-lo! Agora, lendo-o novamente...sigo sem palavras...Um guri, um moleque, com toda a vida pela frente...aguardar quase uma hora passando dor, agonizando e nada de socorro..."q país é esse"!
Acredito nos homens, acredito em dias melhores, mas não encontro explicações para tais fatos. E o q é a cena desses meninos, tão novinhos qto o amigo, carregando o caixão como forma de última homenagem...puts...verdadeiros super heróis mesmo. LAmentável, muito triste pela situação.

Anônimo disse...

Ainda acho que é melhor não beber antes de dirigir... Alguém sabe o que esses jovens fizeram a tarde toda?

Roberto Ruschel disse...

O pior de tudo é que isto não vai melhorar. Mas fica aqui uma sugestão. Como o caminhão plataforma, para recolher os veículos, sempre chega antes da Ambulância, quem sabe equipar estes caminhões com paramédicos.

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Quanta insensibilidade por parte de quem se omitiu neste episódio. Serão seres realmente humanos?

Anônimo disse...

A questão não é se o jovem bebeu antes de dirigir, porque ela é indiscutível. Ter consumido álcool ou não, não torna uma pessoa menos merecedora de socorro. A questão aqui é a omissão de ajuda, simplesmente isso, ou tragicamente isso. O que vimos foi uma falha geral de todos aqueles que poderiam ajudar. Não foi um atendimento negado, foram todos e, é aí que está o problema.

jeferson disse...

primeiramente não foi o rapaz que bebeu e sim o bandido do carro que lhe atingiu vcs tratam os jovens como bebados mas olhem as noticias a margem de idade de quem é pego alcoolizado

Anônimo disse...

Culpa da prefeitura.

Anônimo disse...

Laura, tu podias levantar de novo essa questão no teu blog, porque até agora nada aconteceu. O coitado do guri morreu e o povo já nem lembra mais...o cara da camioneta tá solto, fazendo churrasco e bebendo novamente!

Unknown disse...

Saúdades desse cara!!;Um verdadeiro amigo