segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VARAL DA LIVIA

Em Tamanduá, Caminhos na Colônia

“As pessoas elegem os políticos que venderão a cidade pra melhor empresa, as quais estão assumindo indevidamente o papel de gestores públicos. 

É fato que as melhores cidades do mundo em qualidade de vida são as que acontecem na rua, onde o automóvel não é prioridade, onde a vida flui na calçada, onde as pessoas se conhecem, convivem, confiam umas nas outras. 

É importante usar a cidade de dia, de noite, de madrugada, pacificamente, usufruindo o que é nosso, o que é PÚBLICO!

É preciso rever certos valores, talvez até, reinventá-los!

Alexandre Kumpinski, guita da banda Apanhador Só.

7 comentários:

elacy disse...

A qualidade de vida das pessoas não consta pelo que eu sei na formação do PIB, por isso não tem valor, pois quanto mais dinheiro mais obras faraônicas, asfalto e poluição de tudo que é espécie e tamanho, mais poder para alguns, hoje também tinha uma rua totalmente fechada para alguns ganharem mais em detrimento da população que necessita circular por ela. Grande observação de Alexandre Kumpinski. Laura te procurei ontem na caminhada, graças a Deus nesta eu pude ir, 1000 como sempre. Um abraço elacy

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Em linhas gerais, a terceirização dos serviços públicos, quando focadas apenas em premissas econômicas, e com a desleixada fiscalização dos órgãos públicos, está se provando um mau negócio para a população que não se vê atendida devidamente. Isso quando não são fruto de negociatas e maracutaias entre os agentes públicos e os prestadores privados.

Será que minha percepção dessa realidade é correta?
Sinceramente, você acha possível uma empresa capitalista focar o cidadão antes do resultado econômico?
Haveria uma solução melhor? Comente. Ou, se preferir, reflita.

Laura Peixoto disse...

1.526 acessos ontem.
Reflito...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esses acessos falam por si mesmos. Vê se toma juízo e não foge de nós por tanto tempo. Assim penso e como sou demasiado franco digo. A leitura do blog é tão importante quanto o ar que respiro Laura.

Anônimo disse...

Cezar Brod p Secretaria de Planejamento.

Papa terra disse...

Elacy, o contraponto ao PIB é o IDH, que considera além do PIB (pib per capita, no caso) a expectativa de vida e a educação. No último levantamento Lajeado teve idh de 0,838 (entre os 80 melhores do Brasil). Em 2013 sai outro levantamento, imagino que o município melhore ainda mais...o alienígena de Xangrilá sabe o IDH de seu município?

elacy disse...

Sr. Papa Terra o que eu sei é que mais ou menos de 3 anos para cá aqui em casa todos terminam um tratamento para aplacar o incômodo da renite e sinusite, se fica mais ou menos 2 meses um pouco melhor, e temos que retornar ao médico, ou se começa o tratamento indicado anteriormente. Sintomas: cabeça e nariz fechados e olhos ardidos, qual será então a causa disso se não a poluição? Não estou questionada a educação dos colégios municipais, pois sei que estes são bons, Não estou questionado o PIB e nem IDH de Lajeado. Estou questionado a que custo isso é conseguido. A poluição do ar pelo menos aqui na minha volta é muita, e está prejudicando a saúde dos moradores. Um abraço Laura, elacy