sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ADEUS A NIEMEYER


 Gilmar de Oliveira Fraga

O velório de Oscar Niemeyer no Rio  será aberto na manhã desta sexta-feira (7), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul.
Previsto para começar às 8h, até 8h25 não havia iniciado.

Segundo a assessoria da Prefeitura, alguns parentes são aguardados para uma breve cerimônia antes da abertura para o público. Durante a madrugada, a cerimônia foi restrita. O arquiteto morreu às 21h55 de quarta-feira (5), aos 104 anos, em decorrência de uma infecção respiratória, no Hospital Samaritano, também em Botafogo.

Fonte: http://g1.globo.com

REPERCUSSÃO

Os principais veículos de comunicação do mundo noticiaram a morte do arquiteto:
as agências internacionais de notícias Reuters BBC e Bloomberg deram informações desde ontem à noite sobre a morte de Niemeyer.

Nos Estados Unidos, os jornais The New York Times e The Washington Post, além de vários veículos regionais, como o Miami Herald.

Na Inglaterra, The Financial Times e The Guardian.  Le Monde,  na França, Xinhua, na China, Al Jazeera, mundo árabe, humilde e objetivamente, o blog Varal aqui na nossa próspera colônia...

Um comentário:

Anônimo disse...

O mundo real reverencia este verdadeiro artista das pranchetas. Menos o câncer da mídia rabugenta, Reinaldo Azevedo da Veja, que o taxa de "meio gênio, meio idiota" em seu blog. Ninguém da esquerda escapa desse sujeito. Nem morto!