sábado, 15 de dezembro de 2012

ESCOLINHAS MUNICIPAIS SE REVOLTAM


Um pai da Escola Recanto Infantil, bairro Moinhos, liga para o blog na quinta-feira.
Angustia na voz.
A nova Secretaria de Educação que assume, Eloede Conzatti, determinou que as chaves  de todas as escolinhas municipais fossem devolvidas. Diz ele que todas as diretoras que não tem vínculo com o PT perderão seus cargos. São profes recém eleitas pelas comunidades escolares. E são 23  colégios municipais, conforme reportagem no jornal A Hora de hoje. Apenas três continuarão como diretoras.

Eloede diz que precisa de diretoras em que possa confiar.
Talvez minha ótica seja caolha: os pais precisam de diretoras  a quem possam confiar seus filhos.

Lembro de uma promessa de campanha  de Luis Fernando Schmidt:
“O que está bom  vai continuar.”
O pai diz que votou em Schmidt. Eu também, respondo.
O pai  conta que a Secretaria recebeu, ironicamente, um abaixo-assinado com assinaturas  pedindo a permanência da diretora atual.
Começa mal a coisa. E revolta.  
O eleitor acredita e se decepciona.
Mas o poder tem disso: revela claramente o caráter das pessoas.

Boa sorte as crianças e toda comunidade escolar.

18 comentários:

Anônimo disse...

Mudou o partido, mudam-se os nomeados. É assim no mundo real, Lajeado inclusive. Se deixar tudo como estava, nada irá mudar. Deem um tempo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Conheci a Secretária quando ainda vereadora. Percebi o quanto é partidária. Acredito que está ainda confusa, pois no estado temos a salutar eleição de diretores e o Tarso nem mesmo cogitou mudar. Democracia e eleição considero sinônimos. Não só acredito como espero que a Secretária que também professora reflita e assim mude sua postura.

Anônimo disse...

Se as diretoras foram indicadas pelo PP elas devem sair, mas se foram eleitas pelas comunidades não existe razão para serem trocadas.

Anônimo disse...

Politicalha de quinta categoria.

Anônimo disse...

Afirmação MENTIROSA !! Em entrevista à Rádio Independente o Prefeito L.Fernando Schmidt reafirmou que, independente de preferencias partidárias as votações serão democráticas e os VOTOS elegerão e NÃO a SECRETÁRIA !!! Parem de falar o que não sabem, fustigando discórdia com informações erradas !

Anônimo disse...

tão reclamando do que? votaram no partido das negociatas e queriam o que? e isto é só o começo.

Anônimo disse...

Sim,esas diretoras são cargo de confiança da secretaria de educação mas,se farão eleições nas EMEIs durante o ano, então poderiam deixar a atual diretora até lá.
Outra situação é a maneira como a nova secretária falou para as diretoras. Sem um pingo de agradecimento. Pura falta de tato.
Atitude que não se espera jamais, de uma seceretária de EDUCAÇÃO.
ANA

Anônimo disse...

Turma que está entrando no poder, está começando a mostrar a verdadeira cara. Quero ver se não vai aumentar a corrupção, a falcatrua e assim por diante. Se realmente for feito isso de trocar todas ou quase todas diretoras e colocar diretoras ligadas ao PT, nas quais ela possa "confiar", aí tem coisa errada.Alguém vai ganhar com isso...

Anônimo disse...

O Schmidt e a Eloede estão certos. Se os diretores atuais são CC's do PP devem ser exonerados no final do ano.

Anônimo disse...

É o fim deixar os indicados do PP no cargo que ganharam. Iriam rir da cara do novo governo.

Anônimo disse...

Não esta contente arruma outra boquinha..............tem gente que se acha demais.

Anônimo disse...

Você que realmente conhecer o caráter de uma pessoa? Dê-lhe poder...

Anônimo disse...

Temos dois filhos numa emei. Vou trabalhar tranquilamente e na certeza de que ambos serão bem cuidados e receberão atendimento pedagógico conforme a sua faixa etária. Tenho confiança no trabalho que está sendo realizado com meus filhos. E agora estou angustiada. Este processo de troca poderia ser realizado lentamente, sendo que a atual diretora pudesse repassar para a nova a metodologia de trabalho que é desenvolvida, já que a mesma satisfaz a comunidade escolar. A senhora Eloide não soube conduzir esta mudança de forma harmoniosa, oque mostra sua falta de tado e falta de sensibilidade para com aqueles deram seu sangue pelo bem estar das crianças. A nova administração municipal iniciou mal. Preocupou-se com o ccs, pp... não preocupou-se com as famílias e muito menos com as nossas crianças. E o resultado está aí... muitos lajeadenses insatisfeitos, principalmente aqueles que confiaram na atual direção que ainda vigora até dia 31. Lamentável e imagine o que vem pela frente. E eu votei no PT. Que triste.

Anônimo disse...

Vamos com calma. O projeto do Schmidt é de criar no mínimo mais 700 cc's. Precisamos nos acostumar. Serão quatro longos e tristes anos que envergonharão varias gerações.
Aline

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

isso é só o começo. tem mais. muito mais.

Anônimo disse...

Achavam que estava ruim? Agora que vai ficar.

Anônimo disse...

Eu não esperava outra coisa dessa nova secretária. Essa tem outra por dentro.