quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GUSTAVO ADOLFO: RUA FECHADA PODE?

 @ “Era para ter uma reunião com a sra. prefeita, diretor do colégio, vice prefeito, presidenta do bairro e uma comissão de moradores.

Eu fui pessoalmente convidar a presidenta do bairro para ir junto com os moradores, pois a associação também é contra o fechamento.

Pois bem, no dia da dita reunião, ligaram as 11:30h do gabinete da sra prefeita, para a presidenta do bairro, cancelando a reunião, sem dar motivo e nem marcando outra data, simplesmente cancelaram.

Na parte da tarde, a comissão de moradores foi até a prefeitura para a dita reunião e lá fomos informados que ela estava cancelada e que tinham comunicado a presidenta do bairro.

Estranho isso, né, oficialmente ela nem havia sido convidada e justamente avisaram ela. Tem alguma coisa errada, acho que alguém não sabe explicar ou não quer dizer, o real motivo para o fechamento ou "doação" da rua.  

Já pensou se essa moda pega?

O CEAT também vai pedir o fechamento da Bento Gonçalves.
O STR  vai pedir o fechamento da rua que separa o estacionamento (se não me engano é a Capitão Leopoldo Heineck), do prédio do STR.
A empresa GISAMAR, do São Cristóvão, também vai querer, por que eles também tem dos dois lados da rua e deve haver mais casos, só não se tem conhecimento.  

Acredito que nesse caso a prefeitura deveria intervir e não fazer o que fez.

Na lei orgânica municipal diz em seu artigo 118, que: 

A intervenção do Município no domínio econômico dar-se-a por meios previstos em lei, para orientar e estimular a produção, corrigir distorções da atividade econômica e PREVENIR ABUSOS DE PODER ECONÔMICO. 
Acho que nesse caso cabe o abuso de poder econômico.

Estou enviando 2 fotos da rua Albert Schweitzer, que foram tiradas ontem a tardinha, antes de colocarem os portões, sim, por que eles serão colocados ainda essa semana, segundo o rapaz que está confeccionado eles.

Uma foi tirada sentido da Comandante Wagner para Miguel Tostes e a outra onde aparece asfalto é da Miguel Tostes para a Comandante Wagner.

Como diz o Leudir Degasperi, no programa do Paulo Rogério, veja bem, que rua bonita, quase plana, o nosso ponto de referência para acessar as ruas que ficam do lado esquerdo da Miguel Tostes, sim, por que, as ruas do lado esquerdo não tem acesso da av. Alberto Pasqualini, só tem UMA saída bem estreita, que é a rua Sidônia Prediguer e outra é particular, cedida pelo proprietário do posto de gasolina.  

Então pergunto como vai ficar a valorização dos imóveis que ficam atrás dessas duas quadras que foram unidas?

 Com certeza isso vai contar na hora da avaliação, por que ninguém quer comprar um "lugar" que não tenha acesso facilitado.


Uma outra idéia de se pensar, seria de passar a rua para o fim da propriedade da comunidade. Aí eles teriam espaço e o bairro teria a rua, mas acredito que eles não querem nem ouvir isso, muito menos discutir esta permuta, até por que isto geraria um custo absurdo para eles. 

O senhor diretor disse numa reunião com a associação de moradores, que a idéia é de chegar ao patamar do CEAT.

Pergunto onde ele vai por todos esses alunos?  
Por que o CEAT tem em torno de 700 alunos, se agora com 400,  ele quer a rua, já imaginou quando tiver em torno de 700 ou mais, o que ele vai querer, a quadra toda?

Está previsto pra chegar ou até passar dos 500 alunos no próximo ano
(2013), onde ele vai por todos esses alunos? (Fonte jornal O Informativo, pag. 20, do dia 6/12) E dê-lhe propaganda. 


PS: O vice prefeito Sidnei Zen disse num encontro com os moradores que quem está por trás disso é a secretária da administração da prefeita, ela tem filha que estuda no Gustavo Adolfo.

Na época do pedido, o presidente do bairro era o sr. Carlos Kaiser  e este sabia disso e não repassou pra sua diretoria, por isso ninguém da atual diretoria sabia.

O secretário Carlos Kaiser, da SEJEL, ainda foi autorizado pela câmera de vereadores, a repassar R$ 40.000,00 ao educandário, destinado a despesas de capital para construção de ginásio de esportes.                                  

Eu acho que agora você entende por que foi feito assim "tudo por baixo dos panos" e com uma rapidez pra aprovar tudo ás pressas, sem muito alarde.

Tudo que foi dito no e-mail passado e neste é verdade. Pode publicar. Muito obrigado. “

19 comentários:

Anônimo disse...

A rua tem início na Miguel Tostes, não vai a lugar nenhum.
Quanto a valorização, quanto mais restrita a rua mais valorizada é.
A rua é para os moradores, no caso de bairro residêncial.
Acesso ela tem e não muda em nada para quem mora lá, mas sim para o caminhão bi-trem, que passa semanas parado, trancando a rua, onde mais ninguém passa, este sim não terá onde manobrar. Lugar de carreta é no pátio da empresa ou em posto.
Deixamos de pensar em comunidade e estamos pensando no nosso umbigo.
Fala sério!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Se essa mutreta for concretizada afirmo que no aspecto administrativo Lajeado estará ao nível dos diversos lupanares que se vê as margens da Rodovia Governador Leonel de Moura Brizola. Levem tal e com a máxima urgência à autoridade policial, o Delegado de Polícia assim como à Promotoria e o mais rápido possível.

Anônimo disse...

A autorização para fechar esta rua foi dada pela CÂMARA DE VEREADORES em 2011 e só teve manifestação contrária do Ver. Sérgio Kniphoff.

Anônimo disse...

O bi-trem nem fica tanto tempo assim na rua, o dono está sempre viajando e mora lá a mais de 40 anos, tem um excelente relacionamento com a vizinhança. O bi-trem é ganha pão dele, vamos se respeitar. Fala sério você e vê se volta pra roça.

Jurandir Siqueira disse...

Sou a favor do fechamento. O bem-estar e a segurança dos alunos é mais importante. Parabéns diretor Edson pela iniciativa !

Anônimo disse...

Como pode se dizer que foi feito tudo por debaixo dos panos se houve um abaixo-assinado com centenas de assinaturas aprovando o pleito (sem o qual nem se analisaria o projeto)?
Tem muita gente que espera a água bater no pescoço para começar a nadar... se o assunto era tão polêmico antes, por que os moradores insatisfeitos não se manifestaram em tempo? Agora, com a lei promulgada, às vésperas do fechamento, se deram conta de que é ruim? Democracia também é fazer valer a vontade da maioria.
E outra coisa, essa história de que usaram criancinhas para conseguir assinatura, de que o pessoal assinou sem saber, é lorota. Se alguém assina um abaixo-assinado, e põe lá seu RG, deve sim ler o que está escrito. Se não leu, não reclama.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pergunto ao espertinho aí acima se a maioria decidir comer meda, você irá comer. Estou certo?
A massa meu caro é burra e sempre manipulada.

evandro maluco disse...

se e para ser por motivo de segurança dos alunos deveriam fechar a rua que tem o portaode entrada para os estudantes deste educandario e nao o lateral pois como dizem por ai nao tem movimento e nao leva a lugar nenhum isto esta me cheirando a coisa ruim

Anônimo disse...

Gente, a rua tem 3 quadras no total, 1 delas é ests que fica entre o colégio e a comunidade evangélica, oque vai mudar?, se fosse uma rua grande....
Assim, vai ficar inclusive mais seguro.
Além disso a quadra tem 70m...afff

Anônimo disse...

A pessoa que fez o 1° comentário, deve consultar o mapa, essa rua liga a Miguel Tostes com a Liberato Salzano Vieira da Cunha. Essa pessoa também, tem que ter um pouco mais de "bom senso", com os vizinhos e principalmente com o dono do bi-trem, por que este mora neste mesmo lugar bem mais de 30 anos. Provavelmente a pessoa incomodada com o bi-trem deva ser um péssimo motorista, talvez não consiga passar ao lado, ou não consiga sair de sua garagem. Se o ônibus sempre passava ao lado(+ de 20 anos), não é problema de espaço, deve ser problema de "beleza" mesmo.

Anônimo disse...

Isto cheira mal...

Anônimo disse...

Quem aqui está falando em comer merda? Que comparação absurda. Foi, sim, um processo democrático. Pode não ser o ideal, mas é o melhor entre os que conhecemos.

elacy maria disse...

Numa coisa eu concordo –QUEM AINDA ASSINA UM ABAIXO ASSINADO SEM TER A PLENA CONSCIÊNCIA DE SABER QUAL É O SEU REAL SIGNIFICADO E FIM- mais uma vez foi demonstrado que quem tem mais poder econômico tudo pode. Não moro no São Cristovão, e na verdade não teria nada haver com isso (às vezes acontecem algumas coisas que me deixam indignada, mesmo que não seja afetada diretamente, pois sou Lajeadense de nascimento, e por escolha). Gostaria de saber (ainda vou pesquisar se isso aparece em algum lugar) qual é a porcentagem dos impostos pagos pelas empresas, pelas indústrias e pelos colégios particulares, que ficam no município, em relação ao total das receitas arrecadadas do mesmo, e qual é a porcentagem do IPTU pago pelos cidadãos, para poder ter uma real visão de quem realmente paga as contas da cidade. Mas também sei que no final de tudo quem paga mesmo são os cidadãos, pois as empresas, as indústrias e as escolas somente repassam o que já foi cobrado do consumidor, o verdadeiro poder está na mão de cada um de nós somente não sabemos como fazer uso disso, ou eu não sei. Um abraço Laura,elacy

Anônimo disse...

Sou motorista de ônibus e tive muitas vezes dificuldade de passar nesta rua, por ser estreita, e estacionamento dos dois lados.
Se ficar aberta, precisam proibir o estacionamento em um dos lados.

Anônimo disse...

Se fechar 2 quadras fica quanto?? sendo que elas são muito antigas. Devem ser da época da corrente. E se não sabe o que fala fica quieto, ou por acaso você veio medir com sua trena de 3metros??
Os moradores se manifestaram em não assinar o abaixo assinado. Até porque eles achavam que a Prefeita tinha bom senso com os eleitores e não a favor de um colégio PARTICULAR.
O assunto tratado aqui é o fechamento de uma rua, e não de bi-trem estacionado. Acho que vc tirou a carteira em 1900, quando só havia carroças. De repente foi com a sua carroça mesmo!
As assinaturas são todas de pessoas que tem ligação com o colégio, e não com os moradores. Óbvio que as mais de mil assinaturas foram “incentivadas” pelo colégio.
Ainda não foi inventado passarelas e túneis. O negócio é fechar a rua, não custa nada e vale 300 mil.
Se for para segurança das crianças porque não mudam o acesso principal ao colégio para a rua lateral ou nos fundos, a em uma das ruas mais movimentadas do bairro.
Se a rua for fechada vai cair na imprensa e o tal crescimento de alunos vai ir a decadência. Valeria a pena?!

Anônimo disse...

No terreno que foi comprado pela comunidade ou colégio, havia duas nogueiras com aproximadamente 53 anos de idade. Estas nogueiras eram enormes precisava duas pessoas pra abraçar elas e deveriam ter mais de 12 metros de altura. No mês de janeiro de 2011 elas foram cortadas e suas raízes arrancadas e ficaram apodrecendo no terreno.

Álvaro disse...

Mesmo sem saber detalhes, percebo que a questão passou por todas instâncias democráticas, mesmo assim a blogueira, com grifos e sofismas rasteiros, mente descaradamente. Aproveita Laura, teus dias de pedra estão acabando, logo será um vidro imundo e, por certo, calarás.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Duvido que essa blogueira tenha preço. Acredito e confio nela.
Instâncias democráticas soam bem, mas nada dizem, pois numa República Democrática como a nossa a vida é gerida por uma Carta Política. E alem do mais, Ruas, Avenidas, Alamedas e Rodovias são BENS PÚBLICOS INALIENÁVEIS. Pouco importam o que pensem vereadores e prefeito.

Anônimo disse...

Senhor Álvaro, como o senhor mesmo disse, não saber dos detalhes,o senhor acusou uma pessoa de mentirosa(mente descaradamente),cuidado,quem acusa tem que provar. A blogueira apenas reproduziu 2 e-mails, ela não os escreveu, então o senhor não pode acusá-la de mentirosa. Acho que o senhor não leu a matéria até o fim, volte a ler a matéria, e leia as duas ultimas linhas, lá está especificado. A blogueira não deve ter preço, se assim fosse, alguém já teria comprado o silêncio do blog. Eu acredito nela, se o senhor não acredita, é problema seu e não estrague o que está dando certo. Senhor Álvaro com toda educação, vai ser útil em alguma coisa ou em algum lugar, ajude as pessoas e não as julgue, o senhor não é DEUS.