terça-feira, 4 de dezembro de 2012

LULA DESAPONTA O BRASIL E O EXTERIOR



POR QUE, LULA?


Luiz Inácio Lula da Silva, pernambucano  de Caetés, de profissão metalúrgico, o 35º presidente do Brasil, se encontrava no fim de 2008 no 18° lugar das pessoas mais poderosas do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina, segundo a revista norte-americana  Newsweek.

Na lista divulgada pela revista Forbes, em novembro de 2009, Lula foi considerado a 33ª pessoa mais poderosa do mundo.




 Em 2009 foi considerado o homem do ano pelos jornais Le Monde e El País
Para o jornal britânico Financial Times, Lula  foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu "charme e habilidade política" e também por ser "o líder mais popular da história do país."

E para o Instituto Datafolha,  Lula era a personalidade mais confiável dentre uma lista de 27, em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de  2010.  
Nesse mesmo ano, em abril, a revista Time listou o presidente brasileiro  como um dos 25 líderes mais influentes do mundo,  chamando de "o político mais bem-sucedido de seu tempo".



Foi condecorado como Doutor  pelas universidades de Viçosa, Pernambuco, Coimbra (Portugal). Recusou todos os títulos honoris causa enquanto  presidente.

Em outubro de  2011, Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela prestigiada  Fundação Scieces-Po da França, fundada em 1871 e apenas 16 personalidades no mundo possuíam esta premiação até então. Foi o primeiro latino-americano a receber este título.

Esse mérito poucos contestam:
No Fórum Econômico Mundial de Davos, em 2010, realizado na Suíça, recebeu a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, erradicação da pobreza, redistribuição de renda e ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial.

Também foi condecorado pela ONU  como o Campeão Mundial na Luta Contra à Fome e à Desnutrição Infantil.




Na 1ª eleição em 2002 fez 52. 772.475 votos.  Ou seja, 61,28% dos votos válidos. 

Na 2ª eleição em 2006:58.295.042 .475 votos.
60,83% dos votos válidos.

Onde vai terminar isso tudo?


22 comentários:

Anônimo disse...

Diogo Mainardi falou. Diogo Mainardi avisou.

Anônimo disse...

E quanto a tucanada levou na loteação, digo, privatizações do Brasil? Muito mais. Leitura recomendada: A privataria tucana!

Anônimo disse...

era um conhecido caçador de viúvas desde o tempo do sindicato, tanto assim que casou com uma delas.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Quem moral tem Garotinho para afirmar isto? De onde tirou tal “informação”? Se sabia e admitindo que procedente seria igualmente bandido. Se “ouviu dizer” e isso é o mais provável, não passa de alguém buscando espaço na mídia, pois por certo candidato na próxima eleição

Anônimo disse...

antes privatizar do que deixar nas mãos de incompetentes. vejam o que estão fazendo com a petrobrás.

enquanto não prenderem o ex-presidente, ele seguirá aprontando as dele. vejam o caso do patrocíno do corinthians. Autarquia alguma pode destinar verba a entidade devedora. Mas ele foi lá e fez.
Tenho nojo de tudo isso. Nojo.

Anônimo disse, disse...

Burguesada podre!!! Só reclamam por que perderam seus privilégios, nenhuma prova tem contra o Lula, só fofoca.
Pra piorar, o Brasil é respeitado lá fora por conta de um Torneiro Mecânico e não por causa de um Sociólogo pós graduado.
Até seria bom que alguém tivesse a honestidade em abrir um processo contra o Lula, seja qual fosse, para dar um fim de vez nestes comentário mal intencionados.

Anônimo disse...

É claro que o sr. Lula e o PT nos decepcionam pelos escândalos que não param de aparecer.
Mas não sejamos ingênuos a ponto de não perceber a campanha midiática ferrenha vêm sofrendo.
Por outro lado, o julgamento do chamado mensalão expôs claramente que aqui a justiça não é tão cega como deveria.
E a oposição demo-tucana, além de ter telhado de vidro, não consegue se renovar e atrair o eleitorado. O srs. FHC, Aécio, Alkmim e Serra não têm credibilidade nem em jogo de baralho.

Anônimo disse...

esse teu discurso antiburguês ainda vai fazer com que você divida sua conexão a internet com os menos favorecidos.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que defende, é o fim mesmo.

Anônimo disse...

Ainda arrumam desculpas para não acreditar no que é óbvio.

Anônimo disse...

Só sendo muito besta para acreditar em um velhaco desses. Tomara que vá preso que nem o Zé.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Eles vão continuar e por todos os meios desconstruir esse personagem que já é um mito na vida política deste país. E vão continuar tentado. Conseguir é que será o problema deles, pois sabem que a massa não é burra e não há Globo alguma assim como satélites outros capazes de tal façanha.
Admitam eles ou não, ESSE BRASILEIRO, nasceu para brilhar na vida política e até parece abençoado pó Deus.
Este país foi um até a chegada dele na Presidência e depois se tornou outro.

Antônimo disse...

desconstruir esse personagem
desconstruir essa vadiagem
nasceu para brilhar
nasceu para jogar bilhar
mito brasileiro
vomito brasileiro
abençoado pó Deus
abençoado fodeu-nos

Anônimo disse...

a foto acima onde Lula aparece com Marisa e Rosemary já foi desmascarada. A foto original foi tirada no carnaval de 2009 onde aparecem Lula, Marisa, Neguinho da Beija Flor e esposa.
quem quiser conferir entre no www.brasil247.com/pt/247/midiatech/87122/Setti-da-Veja-cai-em-golpe-de-foto-montada-na-web.htm

Anônimo disse...

Primeiro a culpa era da Globo,
depois a culpada era da Veja,
agora a porta arrombou e uma
campanha midiática ferrenha
é a culpada.
Esta turma do PT devia trabalhar num circo, até porque é disto que o povão gosta, quem sabe criar o vale circo.
O Circo dos Irmãos Robattini, apresentam a Turma dos Roubatudo.
Na platéia as crianças gritam:
Olha mãe o Zé na jaula !!!!
Olha lá mãe um tucano cagou em cima dele.
Mãããeeêê olha ali o tostadinho do Barbosinha que é o domador.
Mâêêê olha ali a piriguete Rosalete fazendo cafuné numa Lulla gigante. Sensacional.

Anônimo disse...

a foto original mostra o Lulla abraçado na Rose, muda o que??
estavam ou não estavam juntos.
Foi até prudente tirar o Neguinho da Beija Flor, pois este é gente boa

Anônimo disse...

no post Republica das Amantes, aparece outra foto dos dois, que deve ser mais recentes, pois está sem a barba,também é uma montagem??

Anônimo disse...

Resposta ao comentarista acima: Sim, a foto do Post das amantes também é montagem, feita por uma pessoa sem conhecimento de edição de imagem, mais tosca do que a inventada pela Veja, que não teve nem a preocupação de colocar uma cabeça proporcional ao corpo da mulher, ficou parecendo um brontossauro.
Mas continua acreditando na Veja, que tu vai longe na vida...

Anônimo disse...

É dose... Parece que a humanidade se divide em 2 grupos: - Os pró e os contra o Lula. Quem está a favor do Lula é conta o FHC e vice-versa.

De um lado os pró Lula chamam os que defendem o FHC de burguesia podre, de outro lado os da turma da esquerda com suas camisetas sebosas do Guevara mostram a bandalheira que os tucanos fizeram com as privatizações.

Se esse tipo de confronto se restringisse a discussões acaloradas entre filiados dos partidos envolvidos, CC´s defendendo seus cargos (ou os querendo de volta), viúvas e viúvos de privilégios perdidos ,.. eu até entenderia, mas nós que moramos no 3o. ou 4o. pavimento abaixo do nível da rua e sofremos com cada ida desses governantes (e dos os que os procederam) ao banheiro com o transbordamento da fossa deveríamos ter um pouco de bom senso.

O FHC teve amante, o Lula também.
O FHC meteu a mão no nosso bolso com a privatização, o Lula nos sacaneou com os mensalinhos e mensalões.
O Lula fez a renda do brasileiro aumentar mas o FHC fez a inflação desaparecer.

Será que é tão difícil entender que enquanto nós nos digladiamos por questões políticopartidáriasideológicas a turma lá de cima, seja PT, PP, PV, PR, PQP, CQC dá risada da gente enquanto divide o saque? Daqui a alguns anos o PT e seus asseclas serão apeados do poder e subirá uma outra turma que desde hoje já está fatiando o Brasil em fatias bem grossas para eles e quem os auxiliar nessa empreitada.

Para encerrar: Se o FHC e o Lula são tão diferentes porque os 2 em algum momento se abraçaram fortemente ao Sarney?

Com toda a falta de respeito possível "SãO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!"

Anônimo disse...

Lugar de bandido é na cadeia, ponto final. Ficar com esse papinho furado de golpe midiático, julgamento de excessão etc.. etc... etc... é só confirmar o poço moral em que se encontra o país após décadas de professores "marxistas" defecando no cérebro de gerações e gerações. Fico impressionado com pessoas feito esse sr. Jorge. Já tá velho e continua acreditando nesse papinho de mídia golpista e elite de olhos azuis que querem derrubar o herói nacional.

Anônimo disse...

Laura,
sou leitora assídua do teu blog mas quero me manifestar independente de partido político, ideologia, amante ou não amante. as duas fotos publicadas são uma montagem muito grotesca. é só acessar o site veja.abril.com.br/ricardo-setti, onde inclusive tem pedido de desculpas do blogueiro pela farça no dia 04/12.
como jornalista, escritora, formadora de opinião, deverias no mínimo conferir a fonte das informações que são repassadas, até para evitar manifestações absurdas, ignorantes e sem conhecimento de alguns dos leitores do teu blog.

Anônimo disse...

seu jorge escreveu
"Conseguir é que será o problema deles, pois sabem que a massa não é burra... "

A terra aqui é de Alices. Elas vivem no País das Maravilhas.