quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MISS UNIVERSO 2012: OLIVIA CULPO



A americana Olivia Culpo foi eleita nesta quarta-feira a Miss Universo 2012, deixando para trás a filipina Janine Tugonon e a venezuelana Irene Sofía Esser Quintero, em concurso realizado no hotel Planet Hollywood, em Las Vegas. Olívia derrotou 88 concorrentes.
A representante do Brasil, a gaúcha Gabriela Markus, terminou na quinta colocação, atrás da australiana Renae Ayris.

Gabriela, estudante de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, respondeu com elegância, em português, a uma pergunta sobre as opiniões sexistas em torno de uma mulher usando um traje de banho. 

No facebook  bombando as manifestações de apoio:

Beleza é um conceito tão construído socialmente... Embora se acredite que não...
Arrasamos com Gabriela Markus.....esteve "brilhando" mais que todas as outras......Ganhamos!!! não perdemos.Com certeza!!!!.....dane-se a falta de bom gosto que elegeu a sem graça e sem charme da Miss USA....

Copio o que a Gabriela de Oliveira disse: Ter respondido a pergunta em português, com certeza influenciou o quinto lugar da Gabriela Markus. Em um país como os EUA, não falar a língua deles, é quase uma ofensa. Não cola o papo de valorizar o país natal por lá.
Em suma... Nossa gaúcha está entre as 5 mulheres mais belas do mundo... Não é p qlqer uma, não... Nossa Gabriela é linda... isso não se discute...
Ganhar uma sem graça daquelas!!!! Mas com certeza nossa linda e inteligente fez um grande papel, mostrou para o mundo quem somos, força Gabriela Markus mil vezes parabéns!!!!






Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Penso que o resultado não foi honesto. Obama venceu a eleição e é afrodescendente como eles dizem. Obama também pela vitória segundo a Revista Time é o homem do ano. E isto, gostemos ou não refletiu no resultado. Nossa representante é realmente muito bonita e acima de tudo tem, como dizia meu falecido concunhado, baiano de nascimento, “contiudo”.