segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NAS BANCAS


Em rápida  Comunicação Comparada,  a IstoÉ não se refere ao caso extraconjugal de Lula com Rosemary há 19 anos. Os petistas tão se vendo estreito com as bombas caindo. E a direita urrando de alegria. Mas é da Carta Capital, de Mino Carta, que vem a reflexão mais importante:


A TRAIÇÃO DO PT
“Assisti ao nascimento do Partido dos Trabalhadores ainda à sombra da ditadura. Vinha de uma ideia de Luiz Inácio da Silva, dito Lula, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo até ser alvejado por uma chamada lei de segurança nacional. A segurança da casa-grande, obviamente.

Era o PT uma agremiação de nítida ideo­logia esquerdista. O tempo sugeriu retoques à plataforma inicial e a perspectiva do poder, enfim ao alcance, propôs cautelas e resguardos plausíveis. Mantinha-se, porém, a lisura dos comportamentos, a limpidez das ações. E isso tudo configurava um partido autêntico, ao contrário dos nossos habituais clubes recreativos.

O PT atual perdeu a linha, no sentido mais amplo. 
Demoliu seu passado honrado. 
Abandonou-se ao vírus da corrupção, agora a corroê-lo como se dá, desde sempre com absoluta naturalidade, com aqueles que partidos nunca foram. 
Seu maior líder, ao se tornar simplesmente Lula, fez um bom governo, e com justiça ganhou a condição de presidente mais popular da história do Brasil. Dilma segue-lhe os passos, com personalidade e firmeza.CartaCapital apoia a presidenta, bem como apoiou Lula. Entende, no entanto, que uma intervenção profunda e enérgica se faça necessária PT adentro.”

“Cabe dizer aqui que nunca me filiei ao PT como, de resto, a partido algum. Outro excelente amigo me define como anarcossocialista."


6 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Verdade Laura.
Bela análise da situação. Os que querem o fígado dele nunca foram melhores. Apenas estão fazendo todo esse jogo, movimentação e barulho para se livrarem da CONCORRÊNCIA. Somos um povo podre e acima de tudo covarde, cagão mesmo. Quantos ousam exercer plenamente a cidadania? Poucos por certo. Exemplo claro são aqueles que comentam com teu blog, mas se acovardam atrás do anonimato. E que não venha me encher o saco, pois digo uma verdade incontestável. Esse país tem poucos cidadãos, mas dezenas de milhões de cagões. Já no terreno da política partidária é bom nem falar.

Antônimo disse...

NÃO podemos reclamar nada, nem opinar, pois trouxemos para a nossa comunidade, através do voto democrático, os PolíTicos, os técnicos e assessores que fazem este tipo de administração.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Errado.
Em quatro anos trocam de novo. Isto é democracia e aos perdedores compete aceitar a decisão da maioria. Assim decidiu e o povo que é soberano.

Anônimo disse...

O que é pior...
Ditadura Militar ou Democracia Mensaleira?

Anônimo disse...

eu sugiro à blogueira um post sobre esse link.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/12/ex-presidente-do-inss-e-citado-na-investigacao-da-operacao-porto-seguro-3969254.html

baita técnico. teremos mais pela frente. aguardem e verão.

Juremar disse...

Na teoria o Sr.: Jorge tem razão, porém não podemos, em defesa da democracia, deixar passar tudo que os dois lados fazem de errado.