quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O INFORMATIVO: CONQUISTAS


O jornal O Informativo do Vale, de Lajeado, comemora nesta quarta-feira, suas 10 mil edições. Fundado em 8 de maio de 1970 por Oswaldo Carlos van Leeuwen – que até hoje, aos 82 anos, dirige a empresa  e conduz seus 150 colaboradores.
Data bem festejada por conta também da conquista do 2º lugar no estado na 14ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul com a matéria “Vale do Taquari responde por 93% das propriedades saneadas no Brasil”, escrita pelo editor Ermilo Drews.

 A matéria conta a história de um produtor desesperado com a contaminação por tuberculose de seu rebanho e que encontrou ajuda no Ministério Público. A partir daí, instalou-se um projeto piloto de erradicação da doença, iniciativa que é referência para o Brasil e eleva o rebanho regional a um dos mais saneados do país.

A premiação ocorre no dia 14 de dezembro, no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre. 

2 comentários:

Marisa disse...

Grande abraço ao Oswaldo Carlos e colaboradores do presente e do passado, que constróem e construíram a história das dez mil edições do O Informativo. A Ermilo Drews, parabéns pelo merecido prêmio.

Anônimo disse...

Parabéns!
Só um jornal com 10 mil edições e 150 colaboradores tem coragem para não demitir um colunista por pressão de políticos influentes.