quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DA SÉRIE "AVISOS PAROQUIAIS"...

Igrejinha de Jaquirana by Carlos F. Kieling

“O mês de novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia.”

* Recado fixado na porta de Igrejas Católicas, todos eles reais, escritos com muito boa vontade...

À PROPÓSITO
@ “Estou te mandando uma foto da Igreja de Jaquirana. Passei por lá em dezembro de 2006 de bicicleta numa viagem que fiz pela serra gaúcha "dos pobres", onde turista é algo mais raro do que estradas asfaltadas.

Entre a Rota do Sol e a chegada a Cambará não vi um carro que eu pudesse desconfiar que fosse de turista, o negócio lá é plantar pinus para as indústrias de celulose. O roteiro de 270km foi São Chico - Jaquirana - Ausentes - Cambará - São Chico.

Eu estava extasiado, pois foi a primeira etapa de minha primeira cicloviagem e bem quando eu estava em frente dessa igreja os sinos começaram a badalar e logo após tocou o hit católico "Ave Maria".

Todo cicloturista é um passarinho que caiu do ninho, pois estamos longe de casa, sem nenhuma referência conhecida e tentando ser aceito pelos "aborígines locais" que olham para aquele ser estranho com muita desconfiança. Se pedalar no dia a dia é difícil, uma viagem dessas é uma
grande aventura e uma oportunidade de se conhecer melhor.

Ouvir aquela música, naquelas circunstâncias me trouxe um pouco de tranquilidade, nunca pensei que eu me lembraria dos grupos de jovens eu que eu participei e onde a Ave Maria era a música que todo iniciante no violão se arriscava em seus primeiro vôos."

As fotos da viagem podem ser vistas em:
http://picasaweb.google.com/CFKieling/CamposDeCimaDaSerra


Nenhum comentário: