domingo, 8 de novembro de 2009

DOMINGO: DIA DE VISITAR AMIGOS & CONHECIDOS...

sem idade
"nunca achei que o ato de votar fosse um ato de liberdade, mas sim de ilusão. faz poucos dias que descobri que os alunos da rede pública votam na eleição da Direção de sua escola a partir dos 12 anos de idade.não acho crucial eles não saberem votar.aliás, faz anos que os maiores de 18 anos votam e só fazem merda.mas, eu acho um pouco cedo para começar a desacreditar."

http://www.pesadeloscoloridos.blogspot.com/

"Nos últimos dias, meu primo José Lauro Dieckmann e eu, conversamos sobre a autoria das pinturas do interior da Igreja Matriz de São Lourenço do Sul. A princípio, cogitamos a possibilidade das obras serem de autoria do pintor italiano Aldo Locatelli, o mesmo que pintou magnificamente a Catedral de Pelotas...”

http://lauronews.blogspot.com/

http://www.informativo.com.br/blogs/sabados/


"Brasileiro é o nome da nova seção de fotografias do Blog. Dei uma olhada nas “imagens” do Google digitando a palavra Brasileiro. A primeira página com 18 fotos trazia imagens da bandeira brasileira, do cão Fila Brasileiro e do astronauta brasileiro que esteve na lua. Depois pedi por Brasileiros e apareceram fotos de índios fantasiados, o carnaval e o Cristo no Rio de Janeiro. Na página 2 tem foto do time do Grêmio posado e uma foto de um chipanzé abraçando uma loira. Na 3, dois Filas e os times do São Paulo e Palmeiras. Na 4 a capa do disco “Antonio Brasileiro Jobim” e na 9 uma foto mostra um brasileiro bebendo no gargalo de uma garrafa e a conta de quanto o país bebe por ano. Depois, bom depois vale a pena dar uma olhada para tirar uma linha do que o Google, ou sei lá quem, entende por Brasileiro. São 50 páginas de puro clichê exótico."

http://www.pedromartinelli.com.br/blog/





AQUELE ABRAÇO
"Acabei de voltar do espetáculo musical "
Aquele abraço". Qual a minha sensação? Constrangimento. Não pelo show, que era ótimo. Mas pelo público, que era ínfimo. Não pelo público que lá esteve, mas pelo que não foi e preferiu ficar em casa assistindo a novela das oito ou das nove ou sei lá que horas.Um constrangimento de cadeiras vazias.Aquele abraço é um desfile pululante de canções da Tropicália e dos festivais dos anos 60 e 70. Todas super bem interpretadas por Jottagá, Angélica Rizzo, Chico Merg e Denner Zicca.Cada cadeira vazia é um aplauso a mais que eu tenho que compensar.
E o melhor de tudo (pra variar) é que estas coisas belas se assiste aqui na minha cidade de graça. É. "De graças" ao Sesc. E mesmo assim as pessoas não vão. E não é por falta de divulgação (sempre tem alguns que alegam isso). Fosse cobrar R$ 15,00 e lotava.Mas a música era maior que o constrangimento. Este, só tomava conta do ambiente (insistentemente) naquele silêncio entre uma música e outra. Quem puder ver, veja. E como eu já disse em outras ocasiões, quem perdeu... "

http://www.azuljanela.blogspot.com/





http://cimitan.blogspot.com/



"Cerca de la calle 23 y justo en la rotonda de la Avenida de los Presidente, fue que vimos llegar en un auto negro –de fabricación china– a tres fornidos desconocidos: “Yoani, móntate en el auto” me dijo uno mientras me aguantaba fuertemente por la muñeca.
Los otros dos rodeaban a Claudia Cadelo, Orlando Luís Pardo Lazo y una amiga que nos acompañaba a una marcha contra la violencia. Ironías de la vida, fue una tarde cargada de golpes, gritos y malas palabras la que debió transcurrir como una jornada de paz y concordia. Los mismos “agresores” llamaron a una patrulla que se llevó a mis otras dos acompañantes, Orlando y yo estábamos condenados al auto de matrícula amarilla, al pavoroso terreno de la ilegalidad y la impunidad del Armagedón..."

* Perto da rua 23 e à direita na rotunda da Avenida do presidente, chegou um carro preto fabricação chinesa, três estranhos corpulento: "Yoani, passeio no carro", disse-me um...”


http://www.desdecuba.com/generaciony/





Nenhum comentário: