quinta-feira, 5 de novembro de 2009

REPÓRTER NA ÁREA...

Por respeito aos meus 60 seguidores achei que deveria me embrenhar no mato do Parque do Engenho para trazer umas cores para este blog.
Calcei as havaiana, peguei o bloquinho e a bic e botei no bolso minha canon.
Na AES Sul encontrei a galera elétrica saindo e o pessoal da corporação entrando.
Na Secretaria do Meio Ambiente vi meu ex-colega de Fernandes Vieira, que hoje dá uma geral no Parque em estado de alerta, fumando escondido um cigarrinho para evitar bronca da Secretária, que deveria mesmo é controlar os vândalos do meio ambiente e não aporrinhar funcionário.
Convidei o ex para adentrar comigo no Parque. Não quis: "Tu continua mesma..." O que será que ele quis dizer com isso? Literalmente?
Entrei sozinha. E vi o pessoal da Brigada saindo. Até bateu a dúvida, mas resolvi encarar. Já que estou aqui... Por que não? Tudo pelos meus leitores.
Então encontrei o soldado Vieira e disse que eu era da imprensa. Ele deve ter estranhado meu modelito... Voltamos ao Parque.
O jovem militar usa aparelho nos dentes e aliança na mão direita. Tem 26 anos. Dormiu 20min quando foi acordado para a missão. Olho no relógio: são 9h. Movido à adrenalina.

Quando eu era pequena brincava de me esconder nas touceiras de samambaias, das taquareiras... Espiei lá e não vi nada. Olho para o alto, clima de cerração entre as árvores, passaredo, cheiro úmido, manhã transfigurada – penso.
Observo a copa das árvores. Comento com ele que se fosse fugitiva me esconderia no alto. Ele não me dá trela. Deve ter pensado: "só me faltava isso hoje..."




Quase ao mesmo tempo percebemos algo no meio da mata fechada...


Soldado Vieira desce o barranco. É uma calça da Forum. Em vez de cinto, um cadarço para segurar o cós. Pode ser de um dos ladrões? Acho que ficou aí desde a última enchente...
Já imagino o assaltante escondido só de cuéca. Ou pelado, empolado por formigas e mosquitos.

O soldado Vieira vai embora e volto sozinha pelo Parque.
Não me admiraria da Prefeitura derrubar todo esse verde para evitar que assaltantes se escondam por aqui. Aliás, ninguém duvida e a aventura se encerra porque terminam também as pilhas da minha canon...
Jornalista chinelo é assim: despreparada para as grandes emoções.
Volto para o tanque.




7 comentários:

heinz disse...

mas q beleza... assim como na construmóbil, eu vou junto nessas tuas incursões pelo universo lajeadense - a partir das tuas percepções - o que me facilita o pensamento !
vlw !

Lauro Dieckmann disse...

delicioso!
mas tens mais que 60 leitores! 60 são só os 'seguidores'. pô, 6332 acessos dá mais do que 60 leitores.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura tens nas veias ao invés de sangue, tinta de impressão. Disto podes ter certeza.
Por que não te aprimoras fisicamente e prestas um concurso assim como teu mano. Tens espírito de polícia. Serias uma ótima Escrivã, daquelas que fazem o local para bem elaborar o inquérito. Os teus quarenta e uns não são impeditivo. O problema seria a prova física, mas basta falares com a Morgana que te coloca em plenas condições.

Anônimo disse...

ainda bem que tu sempre volta.
nos vermos nas tuas palavras é uma oportunidade única de rir e chorar da gente mesmo.

Cristiana Pretto disse...

Esse teu blog me fascina Laura... Me fizeste voltar no tempo agora.

Ao mesmo tempo que me deu uma alegria em ver o parque do Engenho, me bateu certa tristeza... pois quando era pequena percorria este trajeto para voltar das tardes que passava no clube, lá na piscina. ficar olhando aquele córrego era muito gostoso.
Olhar a santa, então... nem se fala!
Hoje não deixaria meus filhos passarem sozinhos aí... dá um aperto no coração.

bjão Laurinha!!

Micro-Man disse...

Uhuu, a Laura saiu do quintal de sua casa!!!

Unknown disse...

Laura, meus parabéns. E vai dizer que sento todos os dias ao meio-dia pra ler nos bancos da gruta? Vou continuar fazendo meu intervalo ali, pois acho meio difícil eles assaltarem livros. Beijos e orgulha-nos com tua disposição.