quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DESAFIO & CORAGEM

A jornalista Taciana Colombo criou seu próprio reality show: http://queroentrarnumbiquini.blogspot.com/

Durante seis meses - e começando já - se propõe a perder 20kg!

TODAS sabemos de nossas brigas com a balança e vamos ficar na maior torcida por Taci acompanhando seu blog.



“Acho que o corpo tem mais valor do que só o estético. É a forma que tu tem de sentir a vida”, diz ela na reportagem do jornal O Informativo de hoje.

“Para ela o desafio vai ser ainda maior, porque nos seus 27 anos fez apenas uma dieta, e não foi por livre escolha. Tinha 5 anos quando a mãe achou que estava muito gordinha e levou a uma nutricionista.


“Tiraram a felicidade de uma criança, não permitindo comer uma série de coisas de que gostava”, lembra. Agora que encara o desafio, tem certo receio.
“Tenho medo de ficar depressiva por não poder comer aquilo de que gosto”, admite."


Toda torcida a favor da colega! Medeussss... Taí o café da manhã dessa quarta-feira!
Ah, sim: é a nutricionista é Fernanda Lermen.

11 comentários:

Clara Gelati disse...

Olá...a idéia é válida, mas não torne isso uma tortura(risos). Acredito mais em reeducação alimentar do que em "dietas".
Até mais.

Anônimo disse...

Ô Laura, onde está o meu comentário?? Vou parar de acessar o blog! Depois de 1 dia cansativo passo no blog para dar uma olhada antes de dormir, sabe como é, pode ter algo interessante, e aí me deparo com uma matéria inutil como esta e deixo um recado sério, uma pérola para a Taciana se enxergar e vc deleta o meu conselho?!! Que protecionismo de merda é esse? Coisa ridícula é coisa ridícula e precisa ser ridicularizada. É lamentável...Eu sou um dos poucos, poucos mesmo que te leêm e vc me deleta. Olha a enquete sobre a Identidade de Lajeado; numa cidade que tem 70000 habitantes, somente 142 responderam, isto é sinal que praticamente ninguém se arrisca a acessar/ler o blog, e vc trata assim os teus leitores, os teus colaboradores? Vamos deixar de lado a inocência concensual, o protecionismo babaca e publicar o que os teus leitores tem a dizer sobre o que vc apresenta em teu blog, senão perde a graça, vira ditadura, ditadura interiorana, interdição, censura tupiniquim. Quer um conselho, EVOLUI, abra a mente, seja abrangente! Vc é tão bonitinha. Gosto de vc. Muda tá?
Abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Figura, acho que você está enganada. Primeiro: está sendo babaca em não ter coragem de assumir seu comentário babaca em relação à Taciana. Segundo: a ideia do Reality Show é grande, uma baita sacada - só sendo babaca para não entender; terceiro: o blog da Larua não é lido por poucos babacas como você, mas por uma galera que respeita opiniões, não é muito chegada à falta de respeito, gosta de bons textos e boas sacadas. Não precisa votar para mostrar o quanto o blog é acessado. Não participo das enquetes, por exemplo, mas leio todos os dias. Portanto, figura, deixa de ser...

Um abraço Taciana, Laura e demais leitores. Ah, me mantenho no anonimato para evitar represálias do colega citado. Mas aviso a blogueira sobre minha identidade...

heinz disse...

pois é, aproveitando o gancho - 'di novo, di novo' - reforço a última observação desse post:
o site é acessado, é lido, mas por falta de sei lá o quê, uns poucos comentam, colocam sua opinião exposta aqui...
então, isso que poderia ser uma baita ferramenta de troca de ideias, opiniões, uma discussão salutar, que da divergência evoluísse pra um consenso razoável, uma interação social possível, acaba sendo simplesmente um pára-raios social !

mas isso ñ dá pra xingar na linha 'pq aqui nessa vila blá blá blá'...isso é um problema maior, masi abrangente geograficamente, deve ter a ver com o fato das pessoas viverem cada vez mais ensimesmadas, em todas acepções da palavra ...deve ser o tal niilismo !

bom, eu faço votos pra que o 'tempo' da blogueira não dure mais do que algumas poucas noites de sono bem dormido !

Anônimo disse...

Boa noite de sexta-feira 13 a todos! Não seria necessário, mesmo assim vou comentar...Vejamos: Estamos em 2009 DC; nestes 20 séculos já tivemos diversos prejuízos quanto a maneira errada que certas "cabeças" tem de interpretarem/entenderem o que realmente é preconceito, direitos humanos, livre opinião, etc... Sem falsos moralismos, falar a verdade ofende? Não podemos dar nossa opinião sincera sobre o que achamos de algo ou de um assunto? Será q não posso dizer o que sinto e compreendo sobre determinado tema? Se posso, então vou discorrer...É o seguinte: Achei uma chatice o tal reality da Taciana (!), e fiquei chocada com a frieza com q o meu comentário foi deletado! Porque deletar um comentário sincero? Eu acho q se a Taciana quer entrar em um biquini ela deve ir numa loja de tamanhos GG e comprar um biquini nº 60, e tá resolvido! Se ainda assim ficar apertado, leva um número maior, só isso! É claro q entendi que a Fernanda está fazendo um marketing em cima de suas deliosas(será?) dietas!? Mas isto é outro papo...Enfim, querem que eu me identifique? Pois não, eu sou Anônimo. Esta é minha identidade! Se alguém quer se identificar de outra forma, escolha Conta do Google, OpenID, Nome/URL. Eu sou Anônimo, algum problema? Então, vamos abrir a mente, vamos pensar, vamos ter opinião própria. Se alguém quer ser obsolente, mariavaicomasoutras, ou no popular "puxa-saco" esteja à vontade, eu tenho minhas convicções, tá bom "figura"? Aliás, vc joga volei? Tá sacando bem. Outra coisa, a blogueira me conhece, falamos um bom tempo estes dias, lembra Dana Andrews? E que fique claro, não tô aqui para dar explicação, simplesmente uso o espaço para introduzir "conceito" nesta conversa trivial. O lance da represália é a coisa mais ridícula que eu me deparei nos últimos meses. E o papo de colega então, por favor!! Ainda, prá quem não sabe, o Aurélio amansa: Niilismo 1. Descrença absoluta 2. Doutrina segundo a qual nada existe de absoluto. Não tem nada a ver com "xingar", com blá, blá, blá e muito menos com geografia; E mais, se o blog é lido ou não, pouco importa, eu leio e ponto. Abraços e Beijos.

Anônimo disse...

absolutamente deprimente o comentário. ainda bem que é uma minoria...

Anônimo disse...

o cara se acha entendido porque "saca" umas teorias e tem um Aurélio.

Anônimo disse...

Desta vez é necessário comentar; Que inveja meninas, o que está acontecendo? Deprimente, minoria, teorias, Aurélio...Gostei, continuem assim! Beijos.

Ricardo Cavalcanti disse...

Olá leio constantemente o blog depois ter visto em alguns meio de comunicação essa reportagem e esse tal "reality show revista" não pude ficar sem comentar essa mediocridade jornalistica por favor usem esse espaço pra algo cultural e informativo postando algo que realmente irá acresentar e não com uma matéria ridicula dessas. Acesso esse blog pela sua essência cultural. Espero que siga este caminho, e não com uma moça que tenta "aparecer" e "chamar atenção" com um programa com titulo "quero entrar num biquini". Abraço a todos!!

Thaty Maldaner disse...

Achei muito legal a iniciativa do jornal de interagir psicologicamente com o leito.
Como estudante de jornalismo, colega de aula da Taci, mas não por esta razão... Gostei muito, muito mesmo.
Está é a função do repórter. Fazer parte da viva dos leitores, trazer algo de bom e não apenas divulgar tragédias e escândalos.
Também tenho esse problema de não gostar de biquini... e muitas mulheres estão na mesma situação. Vou te contar uma cena!
Comprei um biquini novo faz três semanas. Provei a parte de cima "Nossa lindo, achei um máximo... vermelho" - coloquei a outra peça (um tamanho maior que a de cima, claro) "Droga, estraguei meu dia... que horrível". No fim, comprei. Só porque precisava. Odiei.
Faltava uma inspiração, pra dar um jeito em mim... Peguei o jornal na outra semana e estava lá... A Taci! na capa! Linda! Com o Biquine na Mão! Com a mesma briga que eu!

Tá aí... resolvi entrar nessa junto. Tô acompanhando e curtindo bastante!

Anônimo disse...

Laura...muito legal as tuas "dicas" e os saborosos pratos que estão fotografados no teu reality show. Estou fazendo uma reeducação alimentar e estou copiando muitas coisas de lá. Continues essa caminhada que também é minha também.
Obrigada.