quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ENQUETE ENCERRADA

Qual a identidade de Lajeado? É a terra ...

* dos “juntamento” em posto de gasolina (15 votos)
* de mulher bonita (18)
* dos treiller de “cachorrão” na esquina(25)
* das oportunidades (27)
* do desfile de carro nas tardes de domingo (56)

Nada a acrescentar...


É a terra da finalista da Menina Fantástica, do Cachorrão insuperável do Carmelito, das pessoas que gostam de exibir seus carros nas tardes de domingo pela Julio, justificando a quantidade de revendas de carros novos e usados na cidade. Quantas mesmo?

Lajeado é a terra das oportunidades. Conforme o Índice de Desenvolvimento Municipal da Micro e Pequena Empresa, no primeiro estudo feito pelo SEBRAE/RS sobre as cidades gaúchas que oferecem as melhores opções para o surgimento de micro e pequenas empresas, a metrópole das barrancas ocupa um glorioso 10º lugar.

E Lajeado, sim, também é a terra dos oportunistas, como todos sabem ao acompanhar os novos e grandes empreendimentos em destaque na imprensa.

Alguém ainda há de suspirar pelo passado: “Lajeado – a Cidade Jóia” e o tempo das empresas de pedras preciosas. Pena que não conseguiram reter suas riquezas por aqui, tampouco um Museu das Pedras.

Pensando bem, talvez Lajeado pudesse conquistar o epíteto Cidade dos Parques.
"- Desmilivri! A prefeitura não tem interesse nesse reconhecimento." - já ouvi...

Obrigada a todos que participaram!

6 comentários:

El Shams disse...

Prezada Laura,

Sem dúvida Lajeado sempre será a cidade das belas mulheres - homens nem tanto,rsrss -e há tempo! Basta lembrarmos das belíssimas Rosa Christ,Sílvia Straatmann e Jane Straatmann - que foram sim as verdadeiras musas da cidade, de beleza esfuziante, voz belíssima e olhos violáceos, em tempos onde não havia ainda as "embotocadas e siliconadas"... Antes, hoje e sempre Lajeado é a eterna terra das belas! Em tempo: Nada de fazer referências tão alusivas ao passado;seria deselegante com as três musas citadas. Beijos Laura e parabéns pelo blog. Muito feliz!

Anônimo disse...

Lajeado também é a cidade do fedor em dias de chuva ou demasiada umidade do ar , provocado pelas empresas que beneficiam carne de frango ...Uma vergonha para o povo daqui...Lamentável que a administração não faça nada...E - diga-se de passagem - o povo também...

Telma Scherer disse...

Olha, seria injustiça não discordar do El Shams no seu comentário acima. Se Lajeado é a terra das belas (concordo), é também dos meninos bonitos! Justiça seja feita, pois quem tem olhos de ver, percebe... hahahaha.

Anônimo disse...

lajeado também é a cidade cujas "empresas que beneficiam carne de frango" sustentam boa parte da economia e absorvem a maioria da mão de obra que não teria perspectiva de outros empregos. antes de críticar sem fundamento e conhecimento técnico, devemos repensar a importância dessas empresas na cidade e não apenas atirar pedras e por toda a culpa da poluição mundial nelas.

Anônimo disse...

Mas amigo? Deve haver algum sistema que pudesse filtrar o fedor insuportável do ar, não poderia? E "em nível de conhecimento técnico", creio que não deva mesmo haver algum que seja. Pelo menos não acredito que alguém com o mínimo de civismo concorde com a pouca vergonha que é o fedor do ar de Lajeado. Vamos combinar...Abraços e paz!

Anônimo disse...

Deveríamos aproveitar a dobradinha e abrirmos logo uma fábrica de máscaras de oxigênio e depois muitas farmácias de edicamentes específicos para doenças respiratórias. Se a idéia é dar emprego ao povo, custe o "fedor" que custar,vamos entrar na onda e ficarmos todos ricos, bem empregados e , principalmente, impossibilitados de respirar! Legal! "Grande" justificativa, cara...tsc,tsc,tsc...