sábado, 28 de novembro de 2009

MULTANDO

A prefa de Lajeado, com apoio da Brigada Militar, servidores do Setor de Fiscalização de Posturas da Seplan e do Departamento de Trânsito, passou o rodo nas vans e traillers que comercializam lanches nas ruas da cidade: sete foram multados na noite dessa última quinta-feira.
Multa de 500 paus: “Os comerciantes foram autuados porque não cumpriram o prazo de sete dias para a entrega do laudo técnico e outras regularizações solicitadas, após já terem recebido notificação e um Termo de Advertência há uma semana”, explica o
secretário de Planejamento, João Alberto Fluck.

Conforme lei municipal não é permitido o uso de mesas e cadeiras para clientes nas calçadas de passeio. “Este também foi um dos motivos de autuação”, disse o secretário.

Acho que multar por falta de higiene e por venda de drogas (sic!) é uma coisa.
Multar por colocar as cadeiras e mesas na calçada é outra.

Também penso nos bares e restaurantes que pagam impostos, se ferram para cumprir as leis e aí vem essas vans e similares, se posicionam nas esquinas e crã.

Vem cá, mas não é a prefa que libera os alvarás?

Os autuados têm agora 15 dias para encaminharem a defesa quanto à multa, junto ao Setor de Protocolo da Prefeitura, na qual deve constar o laudo técnico.

5 comentários:

O Olho do Linceu disse...

A Prefa libera os alvarás, mas com regulamentação, a qual não é cumprida. Entendo ser correta a posição da Prefa. Não proibe este tipo de comércio, mas tenta evitar que favores continuados virem direitos adquiridos. Tá uma zona certas horas do dia, tentar caminhar pela cidade. Meus Parabéns ao João Alberto Fluck por esta iniciativa.

Anônimo disse...

-Há um tempo atrás tinha aquela polêmica sobre o "Cachorrão do Carmelito" continuar funcionando ou não; diversas opiniões se levantaram a favor, algumas (bem poucas) contra, pintou até um abaixo assinado, e por fim, continua aquela "meleca" na praça. Na verdade, quem para lá por 15 minutos e dá uma olhada naquelas figuras suando dentro do trailler, guarda pó todo sujo (sujo tipo, no mínimo 1 semana sem ver água), cortando tomate e mexendo com dinheiro ao mesmo tempo, fazendo cachorro quente na "mão grande" (cara, quando o Carmelito abre aquele compartimento onde eles colocam os refris) e pega o queijo, que não é ralado, e com o "mãozão" banhento, vai enfiando aquelas substâncias dentro do teu almoço, fica difícil não pedir o fechamento daquele "ponto turístico de Lajeado"... E tem mais, a calçada da praça é um lixo (fede), a limpeza fica por conta dos pombos que "moram" por ali(?). Sem banheiro para os clientes, sem a higiene necessária, e o pior, com preços idênticos aos de quem tem toda a estrutura para bem atender a clientela (tem lancheria por aí com TV a cabo, etc). Agora, as vans e os traillers... Quer saber secretário, toca uma lei bem forte em cima destes camaradas, e quem não cumprir tem q ser multado mesmo! Quer trabalhar com alimentação tem que ter condições de atendimento. É o mínimo que deve ser exigido!

heinz disse...

bah, eu tava na 'baixinha' quando deu atraque lá...eram 3 azuizinhos, o finkler, uns 4 fiscais da prefa (acho q saúde), sendo que um filmava, outro fotografava, outro preenchia um termo de compromisso e outro assoviava, e tinha ainda uns 3 brigadianos, suponho q pra enquadrar o elemento ...lgl que esse comércio de rua gere tantos empregos indiretos!

heinz disse...

é, tirando que a luva que ele mexe a maionese ( balde de 20 litros ) só vai até o punho...e ele mete todo braço lá dentro pra mexer bem...mas dizem que esse é o segredo pra um cachorrão tão delicioso!
mas na boa, tá certíssimo o cidadão ali que citou o preço do lanche...os caras tão loucos, e não só ali, mas em mais lugares na cidade!

geheimnis disse...

cachorro quente engorda e é cafona. manda pra cruzeiro!