sexta-feira, 27 de novembro de 2009

sempre tem alguém que sabe o que é melhor pra mim!

pele muita clara que fica vermelha e nunca bronzeia", é assim que o protetor solar define a minha pele.

as camas de bronzeamento artificial eram a minha única chance de não reluzir de tão branca no verão. a minha única chance de não precisar passar protetor solar (sem esquecer das orelhas e dos pés) para ir tomar um picolé na esquina. minha única chance de não tomar um torraço e perder dias e dias de verão. na cama de bronze eu sempre sabia a medida, já com o buraco da camada de ozônio o furo é bem mais embaixo.

mas, o que mais me incomoda é a proibição.

além de sempre ter alguém que sabe o que é melhor para mim, eu não tenho nem mais o direito de não querer este melhor.

(diga-se de passagem que eu sei que são poucas pessoas que realmente desejam o melhor para mim. é aquela coisa do encalhe de tamiflu e o governo se preocupar com a gripe do porco...)

(...)

e o cigarro?
já foi comprovado que só faz mal e ninguém proíbe. é, as fumageiras rendem aos cofres públicos.

o governo sempre define o que é melhor para mim de acordo com o que rende mais para ele (ou alguém protegido por ele).

e se eu morrer de câncer, a culpada maior não será apenas a cama de bronzeamento...”
(...)

Bisbilhotando in http://www.pesadeloscoloridos.blogspot.com/

4 comentários:

Anônimo disse...

A proibição das camas de bronzeamento estão no mesmo pacote que os médicos pediram que o governo fizesse para proteger a classe no país...
Os médicos não querem concorrência..

O Ato Médico é o grande pacote criado para deixar a concorrência mais fraca frente ás clínicas onde os médicos se reunem em grupos de trabalho...
É uma questão apenas econômica e corporativista e não tem associação com o desejo de ver os clientes com saúde ou não infelizmente !
Psicólogos , fisiterapuetas e mais outros profissionais em breve serão atingidos em cheio tbm...

El Shams disse...

Eu considero essa proibição uma palhacada. Porque então não proibem também o cigarro, o alcool, as novelas, os reality shows, o domingão do Faustão, as revistas das "celebridades", as propagandas políticas , os deputados...? Afinal de contas tudo isso faz um enorme estrago na nossa saude, bem maior que as tais camas de bronzeamento. Não é mesmo?

Anônimo disse...

-Sobre o cigarro vou dar minha humilde opinião. PELO AMOR DA MINHA PACIÊNCIA, não aguento mais ver no Jornal do Almoço e nos jornais "puxa sacos" da região, aquele alemão cabeça branca que é o presidente da Afubra e Sindifunmo e não sei mais o que do fumo, vir dar suas notícias tristes que a safra de fumo não está boa, que a arroba do fumo baixou, que o temporal deu perda de 70% das lavoras de fumo, que este ano as fumageiras não vão poder pagar mais do que tantos por cento em relação ao preço do fumo do ano passado, porque a qualidade do fumo caiu...PUTA QUE O PARIU, VAMOS RESPEITAR A INTELIGÊNCIA DA POPULAÇÃO, CHEGA DE FUMO, CHEGA DE FUMO, CHEGA DE FUMO! Eu quero que as plantações de fumo sejam todas queimadas pelo sol, queimadas pela geada, que fiquem completamente arrasadas pelos temporais, CHEGA DE FUMO, CHEGA DE FUMO! Mas e o colono que produz vai ter prejuízo? E daí, ele que vá plantar outra cultura no seu solo, e deixe de ser reclamão, e assassino, isto mesmo, ASSASSINO, porque se o fumo acabasse no mundo e não tivesse mais cigarro para fumar, muita gente poderia estar em casa com seus netos contando história prá boi dormir! E tem mais, começa no cigarro, vai pra cachaça, depois vem a maconha, a cocaína, o crack e a MORTE; e este monte de boca aberta plantando fumo e ouvindo as merdas que o alemão da Afubra vomita, prá garantir seu gordo salário! CHEGA DE FUMO! CHEGA DE OTÁRIOS!

Anônimo disse...

uau, que rebeldia, existe uma coisa chamada livre-arbitrio, se não atrapalha a vida dos outros qual o problema? e olha que não fumo nem me bronzeio.