sábado, 21 de novembro de 2009

VAMOS?


Conhece o “Tren a las Nubes”?

“É uma das linhas de trem mais altas do mundo, que atravessa as montanhas da Cordilheira dos Andes entre paisagens espetaculares.

Parte da cidade de Salta, no norte do país, e atravessa o Vale de Lerma para chegar na Quebrada del Toro e, por fim, até Puna.
O preço da viagem é de 140 dólares e inclui almoço e lanche. Sai de Salta às sete da manhã e regressa às 21h, depois de recorrer 217 quilômetros até o viaduto La Polvorilla, a 4.200 metros de altura sobre o nível do mar.

Durante o trajeto, o trem atravessa 29 pontes, 21 túneis, 13 viadutos e 2 zig zag, denominação típica dos setores em que o trem vai para trás e para frente, alternadamente, para poder descer.”
Fonte: blog da Gisele Teixeira.

* E o nosso trem pela Ferrovia do Trigo que a AMTURVALES ficou de implantar?

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Belíssima pergunta Lady Laura.
Lembro de ter lido neste blog matéria a respeito de tal passeio ferroviário a ser implantado.
Alguém se habilita a responder, não somente à Laura, mas a mim, pois sou candidato a este passeio. Sou do tempo em que tínhamos várias linhas férreas. Lembro que lotado em Julio de Castilhos, certa vez a frau Berenice, a avó dela, Dona Pina e eu voltamos a Julio no tal trem húngaro. Belíssima viagem. Nossas ferrovias assim como as navegações, fluvial, lacustre e de cabotagem quando da passagem da praga Juscelino pelo governo foram jogadas a um segundo plano em prol da indústria automobilística. O resultado todos sabemos, deu a merda que deu. Não só sabemos como pagamos preços absurdos toda vez que vamos ao mercado, pois foi feita a opção pelo sistema de transporte mais caro dentre todos.

geheimnis disse...

quando passei um tempo vagando pela Toscana, na Itália, me surpreendia com a beleza mas sabia que o vale do taquari teria potencial natural idêntico para atrair turistas do mundo inteiro.
o único problema a impedir tal avanço é que no vale do taquari tem brasileiro.

heinz disse...

trem é tudo de bom e vlw a dica...tava mesmo pensando em ir pro noroeste argentino nas próximas férias