sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

COPA & COZINHA...

A Rússia vai sediar a Copa do Mundo de 2018.

Prometeu investir 3,8 bilhões de euros na construção de 13 estádios e na reforma de outros três, mais 2,2 bilhões no futebol do país e 11,5 bilhões infraestrutura.

Catar, sedia o Mundial de 2022.

O maior problema é o calor e a Federação Asiática de Futebol (AFC) deve solicitar à Fifa a mudança das datas. Porque na época em que a Copa do Mundo é realizada tradicionalmente - junho e julho -, é verão no hemisfério norte, e o futebol só seria possível caso houvesse formas de refrigeração nos estádios.

Peter Velappan, secretário-geral da AFC, opinou:

"O Catar é um país agradável, mas não dá para jogar futebol lá em junho e julho. Nenhum atleta vai querer jogar nessas condições. Eu recomendo fortemente que a Fifa remarque o torneio para janeiro, fevereiro...”

O Catar planeja usar uma navio de cruzeiro para acomodação de cerca de 400 mil torcedores que invadirão o país para a Copa. Além dos 32 times e do grupo enorme de profissionais da imprensa, que aportarão no minúsculo país do Golfo daqui a 12 anos, quando ele se tornar a primeira nação árabe a sediar o maior torneio de futebol do mundo.


CORRUPÇÃO NA FIFA?

O processo para 2018 e 2022 foi tumultuado, com denúncias de suborno, e as escolhas de Rússia e Catar foram duramente criticadas pelos países perdedores.

Grande novidade...

Nenhum comentário: