terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CRUSIUS... MEDALHA DE BOM COMPORTAMENTO?

Medalhinha, oba, tem pra todo mundo! Agraciados com uma Medalha Flores da Cunha, o ex-chefe de Gabinete, senhor Ricardo Luis Lied e a assessora de governo da governadora Yeda Crusius, senhora Valna Vilarins Meneses.
Todos os homenageados: http://www.estado.rs.gov.br/arquivos/arqs_anexos/condecoracoes_medalhas.pdf

Jornalista Luis Nassif : "Vou repetir o que já ouvi de conhecidos tucanos: a governadora Yeda Crusius não é boa da cabeça." http://zerocorrupcao.blogspot.com/

REAVIVANDO A MEMÓRIA:

“O chefe de gabinete da governadora, Ricardo Lied, foi flagrado em várias ações irregulares. Um exemplo disso foi sua intervenção no processo eleitoral municipal em Lajeado, onde ficou evidenciada a tentativa de utilização ilegal de informações sigilosas do sistema de segurança do estado para atacar adversários políticos, conforme gravações e denúncia feita pelo ex-ouvidor da Secretaria de Segurança, Adão Paiani.

Outro exemplo foi a visita que fez, juntamente com dois delegados de polícia, à residência do ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann, quando propuseram a ele que avisasse o filho de uma operação policial que estava prestes a ser realizada. Por essa razão, Lied, é alvo de uma ação civil pública pelo MP Estadual, acusado de violação de sigilo funcional.

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:RzOp5aj43gQJ:rsurgente.opsblog.org/2009/10/20/processo-de-impeachment-e-arquivado-sem-ter-sido-debatido-na-assembleialegislativa/+RICARDO+LIEd+E+VALNA+MENESES+processos+na+Justi%C3%A7a&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

“A Polícia Federal indiciou hoje Walna Vilarins Meneses, assessora especial do gabinete da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), por formação de quadrilha e corrupção passiva. A PF não detalhou as supostas ações atribuídas à assessora de Yeda. O superintendente do órgão no Estado, delegado Ildo Gasparetto, descreveu que Walna foi chamada a depor hoje em um dos 14 inquéritos derivados da Operação Solidária.http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,policia-federal-indicia-assessora-especial-de-yeda,420912,0.htm

Lair Fest: "O pessoal do Palácio, o Crusius, o Delson, a Governadora, a Valna... essa turma do Palácio é muito gananciosa... cada mês eles querem mais"

“...então, a operação é o seguinte, o Bordini recebeu o primeiro mês, entregou lá no Palácio, entregou pra Valna, né, o Delson tá recebendo do Maciel lá no gabinete dele na CEEE, entrega também pra Valna.


2 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Usaram e abusaram. Mais desvio de verbas estaduais do que no país todo. Mamando assim não é a toa que o néo-liberalismo é interessante... para poucos.
Visitem as escolas estaduais hoje, se lá elas ainda estão foi porque nós professores lutamos. Jogaram cachorros, bomba de lacrimogênio, de efeito moral. Depois chamados de vagabundos por "pais". Mas salvamos o pouco da educação estadual do escárnio desse PSDBinho.

Antônimo disse...

é...vamos aguardar...com o PT tudo vai mudar...um paraíso...ainda mais se pagarem o 13º como no governo do Olívio...putz...que memória curta.